Mensagens populares deste blogue
Coimbra - Igreja de Santa Cruz, 11-04-2017
Por
Carlos Esperança
-
Antes das 11 horas da manhã, uma numerosa comitiva de polícias, militares da GNR, e alguns outros do Exército, tomaram posições em frente à Igreja de Santa Cruz. Bem ataviados esperavam a hora de deixarem a posição de pé e mergulharem de joelhos no interior do templo do mosteiro beneditino cuja reconstrução e redecoração por D. Manuel lhe deu uma incomparável beleza. Não era a beleza arquitetónica que os movia, era a organização preparada de um golpe de fé definido pelo calendário litúrgico da Igreja católica e decidido pelas hierarquias policiais e castrenses. Não foi uma homenagem a Marte que já foi o deus da guerra, foi um ato pio ao deus católico que também aprecia a exibição de uniformes e a devoção policial. No salazarismo, durante a guerra colonial, quando as pátrias dos outros eram também nossas, não havia batalhão que não levasse padre. Podia lá morrer-se sem um último sacramento!? Éramos o país onde os alimentos podiam chegar estragados, mas a alma teria de seguir lim...
O Sr. Duarte Pio e o opúsculo
Por
Carlos Esperança
-
Li no excelente blogue De Rerum Natura , num post de Carlos Fiolhais , o seguinte: «De facto, o candidato a rei é autor de um opúsculo laudatório do Beato Nuno, onde se pode ler esta pérola: “Q uando passava de Tomar a caminho de Aljubarrota, a 13 de Agosto de 1385, D. Nuno foi atraído a Cova da Iria, onde, na companhia dos seus cavaleiros, viu os cavalos do exército ajoelhar, no mesmo local onde, 532 anos mais tarde, durante as conhecidas Aparições Marianas, Deus operou o Milagre do Sol» (“D. Nuno de Santa Maria - O Santo” , ACD Editores, 2005).»
Fiquei maravilhado com o que li e, sobretudo, por saber que o Sr. Duarte Pio escreve.
O Sr. Duarte Pio, suíço alemão, da família Bourbon, imigrante nacionalizado português pela conivência de Salazar e pelo cumprimento do Serviço Militar Obrigatório, podia emprestar a imagem às revistas do coração mas precaver-se contra a ideia de publicar opúsculos.
Claro que não é necessário saber falar para escrever e, muito menos, ...

Comentários
Além de delinquentes comuns, são delinquentes políticos.
Uma boa notícia.
25 de Abril sempre!
Fascismo nunca mais!
F.P - 25, a concordancia do P.C.P no envio de guerrilheiros cubanos para assassinarem colonos Portugueses em Angola, os excessos cometidos no pós 25 de Abril e a ideia de uma ditadura de esquerda que se tinha para o País etc etc...
Volto a afirmar que o crescimento destas facções de extrema direita é para todos nós meditarmos.
Já prender para depois libertar... tenho algumas dúvidas.
Mas claro, não sou ministro nem polícia.
A profilaxia deverá ser feita na escola, em casa, no trabalho, nas associações, etc...
Em todo o "edifício" democrático.
São só meninos maus e malcriados que nunca viveram em ditadura (e teriam sido pides se tivessem vivido nesses tempos)e a quem os papás não ensinaram nada de bom. Não têm direito à democracia que outros conquistaram para eles. Outras vezes têm enormes complexos de inferioridade (a maior parte não tem nada na cabeça além de maldade, falta de cultura, falta de formação académica) e encontraram o pior meio de dar nas vistas.
As ervas daninhas têm de ser arrancadas, e quanto mais cedo, melhor.
"Essa, contaram só pra você"...(leia-se em português do Brasil)
e-pá!
Concordo plenamente! A profilaxia terá que ser mais precoce...
ana
Gostei particularmente da analogia "ervas daninhas"...
Sex Abr 20, 10:49:00 AM
Será tão difícil isso acontecer como acertar no Euromilhões... rsrsrsrsrsrs
Como quiser, fique no seu mundo de ches, fideis e afins...
Falta de formação académica????
Não me faça rir...Bem ok voces acham -se os intlectuais do burgo...ainda bem que nunca passarão disso mesmo...
Então em que ficamos, Tó Soares? São arruaceiros que devem ser controlados, ou é tudo boa gente?
"Como quiser, fique no seu mundo de ches, fideis e afins...
Falta de formação académica????
Não me faça rir...Bem ok voces acham -se os intlectuais do burgo...ainda bem que nunca passarão disso mesmo...
Sex Abr 20, 03:04:00 PM "
E por que razão diz vocês se fala comigo? Vocês, quem?
Quanto ao meu mundo, você não sabe nada daquilo que eu admiro.Mas já no tempo de salazar era assim, quem tivesse o atrevimento de discordar das suas opiniões era comunista.
Espero sinceramente que as buscas e apreensões tenham sido unicamente motivadas pelos indicios de possa indevida de arma.
ChicoMartins
A PGR e a PJ não actuaram por causa de uma eventual posse indevida de arma.
Actuaram porque a legislação portuguesa proibe partidos fascistas ou fascizantes, os movimentos nazis, ou neo-nazis, a defesa de ideias xenófobas...por aí adiante.
Se tivesse ouvido o PGR hoje sabia que a actuação da extrema-direita, está sob vigilância e que não será tolerada a perturbação da segurança pública, nem incitamentos à violência. É tempo de perceber que com este PGR algo mudou na ocidental praia lusitana...
A provocação do "outdoor" contra os emigrantes, começa a ter os seus custos.
Não vale a pena assobiar para o ar e fazer de conta que a actuação da PJ é ... uma mera formalidade. Agora é a doer!
E, a sua tendência para confundir e misturar tudo - uns e outros - mostra uma coisa lamentável: não conseque arranjar qualquer tipo de referências políticas, sociais ou culturais.
Tornou-se num snipper...
ChicoMartins
CM
Bernard Shaw
estou abismado com tamanha sabedoria. É sempre um regalo mental um cliches ou uma frase feita .
CM
Se temos de gramar com a extrema esquerda porque não com a extrema direita?
O e-pá já lhe explicou quase tudo, espero que tenha compreendido, embora no seu caso seja, habitualmente,malhar em ferro frio.
Eu gostava era que você explicasse o que há de comum entre o BE e esse bando de potenciais assassinos.
Pois é, anónimo. E usar da palavra para discordar. Não da moca.
Não deixa de ser estranho que eu seja atacado por defender que TODAS as ideias devem ser escutadas. Nunca tive a presunção de impor as minhas aos outros; e sempre tomei quem o faz(como as "Anas") por "broncos mentais"! Repare que eu SÓ estou a tomar partido por TODOS!
Não é por o Fidel mandar fuzilar pessoas, ou o PS ser um partido com demasiados partidários corruptos que eu terei de tomar todos os comunistas por assassionos ou todos os socialistas por "boys".
Ou pois não é?
havia que persegui-los...
DESCUBRA AS DIFERENÇAS !!!!
Acho muito engraçado este democratas socialistas. Só são democratas quando lhes interessa, ou quando os partidos em causa são os deles...
Tristeza...