Espaço dos leitores

Wassily Kandinsky

Comentários

CA disse…
O que distingue um ditador de um democrata?

O ditador usa todos os poderes ao seu alcance, nomeadamente os do estado, para fazer prevalecer o seu poder e a sua vontade individual. Um democrata usa os poderes do estado com a consciência de que acima da sua vontade está o povo e o interesse do país.

Para um ditador a oposição é sempre um inimigo a enfraquecer e a abater, usando qualquer método ou poder disponível. Para um democrata a oposição é um bem que poderá não só apontar os erros do governo como ainda vir a substituí-lo em caso de necessidade.

Quando li esta entrevista fiquei a saber que Sócrates usa os contratos do estado não para os entregar às melhores empresas mas para penalizar empresas que nos seus quadros tenham opositores de qualidade.

Assim, parece-me que Sócrates fica mais próximo de Salazar do que da democracia, penalizando gravemente Portugal.

É imperioso tirar o poder a Sócrates nas próximas eleições antes que o polvo socialista se torne incontrolável.
Anónimo disse…
Não tenho procuração do Eng. Sócrates para o defender, nem qualquer vinculação que me leve a defendê-lo; não lhe devo, nem a ele nem a nenhum político, qualquer favor. Mas o simples facto de o comentador CA poder dizer o que diz sem ir preso, e contar retirar o poder a Sócrtes daqui a um ano em eleições democráticas, é a prova evidente de que é absurdo e perfeitamente demagógico compará-lo a Salazar.
CA disse…
"Mas o simples facto de o comentador CA poder dizer o que diz sem ir preso, e contar retirar o poder a Sócrtes daqui a um ano em eleições democráticas, é a prova evidente de que é absurdo e perfeitamente demagógico compará-lo a Salazar."

Este simples facto apenas prova que Sócrates não tem neste momento o poder que Salazar teve em determinado momento.

A entrevista mostra mesmo que Sócrates é capaz de usar o estado como instrumento contra os opositores. Ainda não os pode prender mas pode perseguir os seus empregadores. Deixe lá que Salazar também perseguia muita gente por via indirecta. Nem todos eram sumariamente presos.

Não esqueça ainda o processo de Sócrates a um blogger por este ter investigado factos da vida pública de Sócrates. Talvez não esteja a par pois ainda usa o título de "Eng." antes do nome do PM, mas a verdade é que o percurso académico e profissional de Sócrates está cheio de situações duvidosas que este tentou abafar com um processo (entretanto arquivado) em vez de esclarecer publicamente.

Tudo junto leva-me a concluir que Sócrates aposta mais na liquidação de qualquer oposição credível (pela perseguição pessoal se necessário) do que na qualidade de uam governação que falha em demasiados aspectos.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides