Mensagens populares deste blogue
Coimbra - Igreja de Santa Cruz, 11-04-2017
Por
Carlos Esperança
-
Antes das 11 horas da manhã, uma numerosa comitiva de polícias, militares da GNR, e alguns outros do Exército, tomaram posições em frente à Igreja de Santa Cruz. Bem ataviados esperavam a hora de deixarem a posição de pé e mergulharem de joelhos no interior do templo do mosteiro beneditino cuja reconstrução e redecoração por D. Manuel lhe deu uma incomparável beleza. Não era a beleza arquitetónica que os movia, era a organização preparada de um golpe de fé definido pelo calendário litúrgico da Igreja católica e decidido pelas hierarquias policiais e castrenses. Não foi uma homenagem a Marte que já foi o deus da guerra, foi um ato pio ao deus católico que também aprecia a exibição de uniformes e a devoção policial. No salazarismo, durante a guerra colonial, quando as pátrias dos outros eram também nossas, não havia batalhão que não levasse padre. Podia lá morrer-se sem um último sacramento!? Éramos o país onde os alimentos podiam chegar estragados, mas a alma teria de seguir lim...
HUMOR – Frases de AMÉRICO TOMÁS, um troglodita que julgávamos não ter rival
Por
Carlos Esperança
-
“Comemora-se em todo o país uma promulgação do despacho número Cem da Marinha Mercante Portuguesa, a que foi dado esse número não por acaso, mas porque ele vem na sequência de outros noventa e nove anteriores promulgados...” “A minha boa vontade não tem felizmente limites. Só uma coisa não poderei fazer: o impossível. E tenho verdadeiramente pena de ele não estar ao meu alcance.” “Neste almoço ouvi vários discursos, que o Governador Civil intitulou de simples brindes. Peço desculpa, mas foram autênticos discursos.” “A Aeronáutica, como várias vezes disse, é um complemento da navegação marítima, pois com o progresso da técnica e a rapidez da vida de hoje, era necessário por vezes chegar mais depressa.” “O caminho certo é o que Portugal está seguindo; e mesmo que assim não fosse não há motivo para nos arrependermos ou para arrepiar caminho” [1964] “Eu devo dizer que as incompreensões e as críticas – e quando me refiro ás críticas refiro-me àquelas que não sã...
Comentários
Sempre tivemos preocupações sociais, se sempre existiu um partido em Portugal preocupado com questões sociais, foi sem qualquer espécie de dúvida o PS. Que me lembre, não me recordo de um partido com tantas preocupações sociais como este! Mas atenção, sem esquecer as contas públicas! Há que dar, mas também há que saber como dar e a quem dar!
PS rumo ao futuro !
Este Pré-socrático, ou é analfabeto ou vive noutro país, se apoiamos o privado é porque somos de direita se não apoiamos o privado é porque somos populistas !
Enfim meu senhor...cure-se !
Embora, tenham ficado alguns HH's pelo caminho, o anúncio feito ontem no Parlamento foi uma das mais sólidas e importantes declarações sobre o SNS.
Penso que pela 1ª. vez o Sector Privado da Saúde teve a nítida percepção de que não vai estar sozinho no terreno.
Em minha, muito pessoal, opinião, Ana Jorge, conhece suficientemente bem o H Amadora Sintra para ser tentada a dirimir-se em outras refregas.
Quanto às PPP's, incluindo gestão clínica, as experiências vividas em todo o Mundo, só a aconselhavam no caminho que acertadamente tomou!
Aí está ! Quem diz que somos um governo de direita ! aí está o nosso Primeiro Ministro a provar o contrário!
Rumo ao futuro...de merda.
Ao pré-socrático, dê-lhe que este precisa...mande-o para o Sobral Cid.
Para um governo de direita não está nada mau.
O Socrates deve-se ter chateado com os empresários da saúde.
Ou então foi o BE que contratou um individuo do País Basco para andar a chatea-lo até que ele se decidice (Hiiiiiiiiirrrr!)
«Sobre o mesmo assunto o Diário de Notícias coloca em manchete: «Privados afastados da gestão dos hospitais». Não é verdade. Para além de só estarem em causa os hospitais do SNS -- o que a manchete não esclarece --, sucede que só havia um hospital do SNS em gestão privada e dentro em pouco haverá quatro!»
Presume que são "socialistas de gema" que governam este país...o resultado vê-se.