Mensagens populares deste blogue
A FRASE
Por
Carlos Esperança
-
A descolonização trágica e a colonização virtuosa
Por
Carlos Esperança
-
Ramalho Eanes referiu como trágica a descolonização em que «milhares de pessoas foram obrigadas a partir para um país que não era o seu». Tem razão o ex-PR cujo papel importante na democracia e o silêncio o agigantou depois da infeliz aventura por interposta esposa na criação do PRD e da adesão à Opus Dei, sempre por intermédio da devota e reacionaríssima consorte, que devolveu o agnóstico ao redil da Igreja. Eanes distinguiu-se no 25 de novembro, como Dinis de Almeida no 11 de março, ambos em obediência à cadeia de comando: Costa Gomes/Conselho da Revolução . Foi sob as ordens de Costa Gomes e de Vasco Lourenço, então governador militar de Lisboa, que, nesse dia, comandou no terreno as tropas da RML. Mereceu, por isso, ser candidato a PR indigitado pelo grupo dos 9 e apoiado pelo PS que, bem ou mal, foi o partido que promoveu a manifestação da Fonte Luminosa, atrás da qual se esconderam o PSD e o CDS. Foi nele que votei contra o patibular candidato do PSD/CDS, o general Soares...
Comentários
Sempre tivemos preocupações sociais, se sempre existiu um partido em Portugal preocupado com questões sociais, foi sem qualquer espécie de dúvida o PS. Que me lembre, não me recordo de um partido com tantas preocupações sociais como este! Mas atenção, sem esquecer as contas públicas! Há que dar, mas também há que saber como dar e a quem dar!
PS rumo ao futuro !
Este Pré-socrático, ou é analfabeto ou vive noutro país, se apoiamos o privado é porque somos de direita se não apoiamos o privado é porque somos populistas !
Enfim meu senhor...cure-se !
Embora, tenham ficado alguns HH's pelo caminho, o anúncio feito ontem no Parlamento foi uma das mais sólidas e importantes declarações sobre o SNS.
Penso que pela 1ª. vez o Sector Privado da Saúde teve a nítida percepção de que não vai estar sozinho no terreno.
Em minha, muito pessoal, opinião, Ana Jorge, conhece suficientemente bem o H Amadora Sintra para ser tentada a dirimir-se em outras refregas.
Quanto às PPP's, incluindo gestão clínica, as experiências vividas em todo o Mundo, só a aconselhavam no caminho que acertadamente tomou!
Aí está ! Quem diz que somos um governo de direita ! aí está o nosso Primeiro Ministro a provar o contrário!
Rumo ao futuro...de merda.
Ao pré-socrático, dê-lhe que este precisa...mande-o para o Sobral Cid.
Para um governo de direita não está nada mau.
O Socrates deve-se ter chateado com os empresários da saúde.
Ou então foi o BE que contratou um individuo do País Basco para andar a chatea-lo até que ele se decidice (Hiiiiiiiiirrrr!)
«Sobre o mesmo assunto o Diário de Notícias coloca em manchete: «Privados afastados da gestão dos hospitais». Não é verdade. Para além de só estarem em causa os hospitais do SNS -- o que a manchete não esclarece --, sucede que só havia um hospital do SNS em gestão privada e dentro em pouco haverá quatro!»
Presume que são "socialistas de gema" que governam este país...o resultado vê-se.