Mensagens populares deste blogue
Divagando sobre barretes e 'experiências'…
Por
e-pá!
-
Um dos homens que em Portugal sabe desta ‘poda’ (financeira), isto é, das suas ' maningâncias ' assente num saber camoniano (de 'experiência feito') é João Rendeiro (de sua graça) que resolveu produzir sobre o ‘caso GES/BES’, em desenvolvimento, algumas afirmações deveras preocupantes. Trata-se de um expert que sendo, neste momento, um dos principais arguidos no processo BPP ostenta publicamente o ‘ savoire faire ’ relativo a estas coisas e é tido pelos ‘ mercados ’ como um analista qualificado (que terá apreendido com o ‘desastre BPP’). Este ex-banqueiro (actualmente está inibido de exercer essa ‘profissão’) que virou comentador económico-financeiro na blogosfera ( link ; link ) admite que o impacto na economia gerado pela ‘crise GES/BES e associados’ poderá ser quantificado numa queda do PIB que atingirá 7,6% link . Até aqui as preocupações políticas (do Governo e dos partidos) têm-se centrado sobre quem vai pagar a falência do Grupo (BES incluído) e as c
26 de agosto – efemérides
Por
Carlos Esperança
-
1789 – A Assembleia Constituinte francesa aprova a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão. (Fizeram mais os deputados franceses num só dia do que todos os clérigos desde que o deus de cada um deles criou o Mundo). 1931 – Tentativa de golpe de Estado em Portugal contra a ditadura. (Há azares que se pagam durante duas gerações. Este levou quase 43 anos a reparar). 2004 – O Supremo Tribunal do Chile retirou a imunidade ao antigo ditador Augusto Pinochet. (Vale mais tarde do que nunca).
Comentários
Sempre tivemos preocupações sociais, se sempre existiu um partido em Portugal preocupado com questões sociais, foi sem qualquer espécie de dúvida o PS. Que me lembre, não me recordo de um partido com tantas preocupações sociais como este! Mas atenção, sem esquecer as contas públicas! Há que dar, mas também há que saber como dar e a quem dar!
PS rumo ao futuro !
Este Pré-socrático, ou é analfabeto ou vive noutro país, se apoiamos o privado é porque somos de direita se não apoiamos o privado é porque somos populistas !
Enfim meu senhor...cure-se !
Embora, tenham ficado alguns HH's pelo caminho, o anúncio feito ontem no Parlamento foi uma das mais sólidas e importantes declarações sobre o SNS.
Penso que pela 1ª. vez o Sector Privado da Saúde teve a nítida percepção de que não vai estar sozinho no terreno.
Em minha, muito pessoal, opinião, Ana Jorge, conhece suficientemente bem o H Amadora Sintra para ser tentada a dirimir-se em outras refregas.
Quanto às PPP's, incluindo gestão clínica, as experiências vividas em todo o Mundo, só a aconselhavam no caminho que acertadamente tomou!
Aí está ! Quem diz que somos um governo de direita ! aí está o nosso Primeiro Ministro a provar o contrário!
Rumo ao futuro...de merda.
Ao pré-socrático, dê-lhe que este precisa...mande-o para o Sobral Cid.
Para um governo de direita não está nada mau.
O Socrates deve-se ter chateado com os empresários da saúde.
Ou então foi o BE que contratou um individuo do País Basco para andar a chatea-lo até que ele se decidice (Hiiiiiiiiirrrr!)
«Sobre o mesmo assunto o Diário de Notícias coloca em manchete: «Privados afastados da gestão dos hospitais». Não é verdade. Para além de só estarem em causa os hospitais do SNS -- o que a manchete não esclarece --, sucede que só havia um hospital do SNS em gestão privada e dentro em pouco haverá quatro!»
Presume que são "socialistas de gema" que governam este país...o resultado vê-se.