Mensagens populares deste blogue
Divagando sobre barretes e 'experiências'…
Por
e-pá!
-
Um dos homens que em Portugal sabe desta ‘poda’ (financeira), isto é, das suas ' maningâncias ' assente num saber camoniano (de 'experiência feito') é João Rendeiro (de sua graça) que resolveu produzir sobre o ‘caso GES/BES’, em desenvolvimento, algumas afirmações deveras preocupantes. Trata-se de um expert que sendo, neste momento, um dos principais arguidos no processo BPP ostenta publicamente o ‘ savoire faire ’ relativo a estas coisas e é tido pelos ‘ mercados ’ como um analista qualificado (que terá apreendido com o ‘desastre BPP’). Este ex-banqueiro (actualmente está inibido de exercer essa ‘profissão’) que virou comentador económico-financeiro na blogosfera ( link ; link ) admite que o impacto na economia gerado pela ‘crise GES/BES e associados’ poderá ser quantificado numa queda do PIB que atingirá 7,6% link . Até aqui as preocupações políticas (do Governo e dos partidos) têm-se centrado sobre quem vai pagar a falência do Grupo (BES incluído) e as c
26 de agosto – efemérides
Por
Carlos Esperança
-
1789 – A Assembleia Constituinte francesa aprova a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão. (Fizeram mais os deputados franceses num só dia do que todos os clérigos desde que o deus de cada um deles criou o Mundo). 1931 – Tentativa de golpe de Estado em Portugal contra a ditadura. (Há azares que se pagam durante duas gerações. Este levou quase 43 anos a reparar). 2004 – O Supremo Tribunal do Chile retirou a imunidade ao antigo ditador Augusto Pinochet. (Vale mais tarde do que nunca).
Comentários
Viva os Belmiros de Azevedo!!!
eehehehehehe
Cambada de hipócritas!!!
Os trabalhadores afectados são uma ínfima minoria quando comparados com o número de trabalhadores que tem turnos que incluem as tardes de domingo. Por essa lógica teríamos que fechar praticamente todos os centros comerciais nas tardes de domingo.
Em contrapartida para muitas pessoas a possibilidade de fazerem compras aos domingos à tarde evita grandes incómodos. Como consumidor fiquei muitas vezes prejudicado por não poder fazer compras nesse horário e ter que as fazer a outras horas.
São é certamente lacaios do capital.
O pequeno comércio que se dane, os trabalhadores que se danem.
Viva O Belmiro e o Sócrates.
Vão dar um passeio com a família no domingo à tarde. No choupal nos percursos terrestres na Serra da Lousã. Deixem o consumismo pelo menos ao domingo.
"O pequeno comércio que se dane"
O pequeno comércio (como o grande) existe para servir o cliente quando este quer. Não é o cliente que tem que ser prejudicado para salvar qualquer tipo de comércio, grande ou pequeno.
"os trabalhadores que se danem"
Há muitos trabalhadores que precisam de fazer compras ao domingo à tarde.
"Vão dar um passeio com a família no domingo à tarde."
Preferia que cada família pudesse decidir o que fazer no seu fim de semana.
"Deixem o consumismo pelo menos ao domingo."
Se fazer compras é assim tão mau o melhor seria proibir as compras todos os dias da semana.
Vejam só o que fazem nos domingos à tarde e quem tem de estar a trabalhar para os servir...