Chamem as Forças Armadas

Que estranho país o nosso! Que falta de sentido de proporções! Que exagero! Ou… que falta de sensibilidade a minha.

Já quase tudo foi dito sobre o lamentável caso de indisciplina acontecido numa turma do 9.º ano de escolaridade.

Também vi o vídeo cuja repetição, até à náusea, pelos canais televisivos pode ter efeitos desastrosos sobre os adolescentes do País e ser devastador para a aluna de 15 anos, para o infeliz «realizador» e para a professora a quem coube uma turma de selvagens com rudimentar educação e excesso de atrevimento.

No entanto, por mais que pense no filme (pela gravação disponível) não vejo que tipo de crime tenha acontecido nem adivinho a sanção que o Código Penal lhe reserve.

Se um acto de indisciplina escolar, que a professora apenas participou depois do alarido público, que o Conselho Escolar puniu, e bem, com a transferência do Fellini amador e da actriz principal, é motivo para que o Chefe de Estado e Comandante Supremo das Forças Armadas chame o PGR «a fim de coordenar as medidas para inverter a situação», sou obrigado a concluir que, perante as agressões e crimes nos bares de alterne, é altura de solicitar a intervenção da NATO.

Nota: O meu ponto de vista não diminui a consideração pessoal e o respeito que é devido ao Presidente da República.

Comentários

Anónimo disse…
Concordo plenamente.

Aliás o único crime que ali vi foi a tentativa de roubo de um telemóvel....

s
Anónimo disse…
Ah, de si não esperava outro tipo de atitude!

Uma pessoa que não imagina o que se passa nas escolas do país, a indisciplina generalizada em que vivemos, a falta de respeito para com os professores, acaba de escrever o que escreve! Valha-me Deus... O senhor é que devia levar umas lambadas nas fussas e depois dizer que "no passa nada"

Enfim, são estes anarcas que se julgam detentores da razão absoluta
Anónimo disse…
Anónimo Dom Mar 30, 07:46:00 PM:

Escreve-se «fuças» e não «fussas».

Desculpe, fui professor e ainda guardo o diploma.
CA disse…
Realmente o CE não tem ideia nenhuma do que se passa nas escolas do país. Isto é apenas uma pequena ponta de um enorme iceberg. Mas o ministério da educação anda ocupado a dizer mal dos professores, não tem tempo para estas coisas.
Anónimo disse…
Mas que diabo, desta vez o CE tem uma certa razão. Aquela professora, certamente contemporãnea do Maio/68, é que não sabe minimamente como o ser, nem como se fazer respeitar. Qunato ao resto o problema é que os "adultos" esquecem facilmente o que fizeram enquanto jovens. É da vida, mas não é honesto. A juventude é, e tem que continuar a ser, irreverente. Carneirinhos para imolar no altar de uma opinião pública timorata e amedrontada não queremos.
Mas essa mesma juventude tem que ser responsável, saber respeitar as hierarquias e ser disciplinada. O erro é do sistema, professores incluidos, que não conseguem transmitir e fazer acatar tais valores. Às vezes uns tabefes são a coisa melhor que podia acontecer a alguns destes jovens. Só que parece-me que os desgraçados são tão desconsiderados em casa e na escola, que nem a isso têm direito. Educar também é um acto de amor, nem que seja à lambada.
Anónimo disse…
Coitada da professora, uma turma de vândalos e ela ainda é acusada...

Os professores estão a ser maltratados pelo governo, desconsiderados, desautorizados...os alunos d'hoje, são indisciplinados, malcriados e quem tem a culpa ? Sem dúvida, os pais que pouca atenção dão aos filhos e o governo.

Mais uma razão, por este andar Portugal não tem futuro...infelizmente, nem presente.
Anónimo disse…
Ó Esperança "fussas" ou "fuças", tanto faz, eu não sou professor, mas como cada um sabe de si, reconheço que v. Excelência sabe muito bem o que são fuças, vulgo trombas...

Parabéns !!!
Anónimo disse…
Palhaçada é o que é!

Quer dizer, a professora porta-se como se porta, a aluna tenta reaver o que é por direito seu, e ainda por cima vêm este professorecos, os "Hooligans de Lisbos", como lhes chamou e emuito bem Emidio Rangel, acusar a toda a força a Ministra!

Esta é boa, como se o excelente trabalho da Ministra que finalmente está a por em ordem or professores, pudesse ser posto em causa por esta professoreca que não se deu ao respeito... Enfim

Aproveitem até ao final do ano lectivo, porque depois disso, vocês professores vão estar na ordem ! ai vão vão...

Não querem ser avaliados??? Mas têm que ser !!!
Anónimo disse…
"Socialista de alma"

Palpita-me que veio passar a fim de semana a casa, fugido do Sobral Cid.

Trate-se que bem precisa...gente que usa "talas" desclassifica o blogue do CE.
CA disse…
Socialista da Alma

Você representa bem o PS.

Está-se mesmo a ver que as escolas são esses locais onde os patifes dos professores incomodam as crianças inocentes. Felizmente a grande ministra está a colocar os professores no seu lugar. Agora é que Portugal vai subir em flecha nos testes comparativos internacionais.
Anónimo disse…
Está provado que o abandono escolar diminuiu drasticamente, a percentagem de sucesso aumentou em flecha, e o professores finalmente serão avaliados e vão ver o que custa a vida (Acabaram-se as férias ao longo do ano)

Digam o que disserem, mas José Sócrates, até ao dia de hoje foi o melhor Primeiro Ministro que existiu em Portugal!
ana disse…
Este povo e esta C. Social, são um espanto. Foi preciso aparecer este vídeo para se falar do assunto até à náusea.Ninguém sabia? Será que os pais que produziram estes pequenos selvagens desconhecem os filhos que têm? É claro que o comportamento de grupo não se compara ao comportamento individual, mas há ali situações arrepiantes. Alguém reparou numa menina de camisola aos quadrados que por mais de uma vez impediu a separação, tentada por alguns, da professora e da aluna? Que valores são transmitidos em casa a estes meninos? E não é evidente que há locais onde os telemóveis não podem estar ligados? Mas nós, portugueses, somos assim, precisamos de leis para tudo, mesmo para aquilo que o mais elementar bom senso impede que se faça.
Conheço uma professora que, pelos menos há quatro anos, exige que dentro da sala de aula se desligue o telemóvel. E a sua exigência é acatada, porquê não sei.Conheço outro que, ao ouvir tocar o tm de uma aluna, pediu-lho delicadamente e atendeu ele a chamada. Remédio santo...
Anónimo disse…
A Professora não actuou de acordo com o mais elementar bom senso.O resultado está à vista .
Anónimo disse…
E depois a Ministra é que tem culpa.

100% de Acordo com a Ana, este professores são a vergonha do nosso país...

Agora vão ver como elas doem!!!
Anónimo disse…
é uma vergonha!a aluna devia continuar na mesma escola assim como o autor do filme!a professora de certeza que aprendeu muito sem lhe atribuir qualquer responsabilidade, e os alunos que castigo melhor para eles continuar naquela escola com aquela professora, e terem que a encarar todos os dias para aprenderem que o que fizeram é realmente muito mau!Acho que até para a professora seria um mal menor já que foi vitima de má educação...
JPM disse…
Os professores tem que se saber fazer respeitar aos alunos..
Tal como os pais dos meninos..

Fui aluno do secundário até há poucos anos e presenciei situações bem mais graves, onde os alunos nem processo disciplinar tiveram direito..

O "à vontade" da aluna para se impor da maneira que todos vimos, na minha opinião demonstra que a professora não detinha nenhuma autoridade sobre os intrasigentes..
E quase que aposto, que este caso foi apenas o culminar de outras situações caricátas que possam ter ocorrido num passado recente onde a professora em questão não soube reagir correctamente perante uma plateia de alunos (como outra qualquer).

Não percebo o tanto alarido que se faz à volta do caso..

Só os professores podem resolver este problema.. cada vez que entram numa sala e actuarem devidamente..
Anónimo disse…
jpm

Ora, ora, nem mais! 100% de acordo!

O que não está certo é virem acusar o nosso Partido Socialista e o nosso governo de qualquer tipo de culpa !!!!

Abraço Jpm
Anónimo disse…
Tem razão ó "chuchalista". O culpado sou eu que sou fascista, ultra, nazi e defendo a igreja católica e os bons costumes. Eu é que sou o culpado. O "nosso" governo não. Coitados dos anjinhos como podiam eles carregar alguma culpa. O mundo não Chuchalista é que é pérfido, mau e armadilha permanentemente o caminho destas pobres almas altruistas que mourejam por esse governo de Deus.
Mas deixem lá que têm os dias contados. Hão-de ir prós infernos que os leva o demo...
Anónimo disse…
Anónimo anterior:

Eu nem lhe vou responder pois o seu comentário não o merece.

No entanto, deixe que lhe diga que pessoas como você têm os dias contados. Só tenho pena que o meu partido não tenha a coragem de vos perseguir como vocês noutros tempos já nos perseguiram a nós!

Mas tenho esperança que um dia ainda esteja cá para ver isso!!!
Anónimo disse…
para o anónimo das 12:41:00 se é assim tão o socialismo porque não muda de país,tem as fronteiras abertas....
rosita
Anónimo disse…
Ui, que medo!!! E já agora, dentro de muito pouco tempo havemos de ver quem é que tem os dias contados, ó chuchalista da treta!
ali khan disse…
partilha grande e bom, eu realmente estou visitando sobre primeira vez a este blogue andi achar que é muito útil e informativo, espero que você continue assim e vai continuar continuar a partilhar connosco
http://www.enews.pk/international-news/

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides