Mensagens populares deste blogue
A FRASE
Por
Carlos Esperança
-
A descolonização trágica e a colonização virtuosa
Por
Carlos Esperança
-
Ramalho Eanes referiu como trágica a descolonização em que «milhares de pessoas foram obrigadas a partir para um país que não era o seu». Tem razão o ex-PR cujo papel importante na democracia e o silêncio o agigantou depois da infeliz aventura por interposta esposa na criação do PRD e da adesão à Opus Dei, sempre por intermédio da devota e reacionaríssima consorte, que devolveu o agnóstico ao redil da Igreja. Eanes distinguiu-se no 25 de novembro, como Dinis de Almeida no 11 de março, ambos em obediência à cadeia de comando: Costa Gomes/Conselho da Revolução . Foi sob as ordens de Costa Gomes e de Vasco Lourenço, então governador militar de Lisboa, que, nesse dia, comandou no terreno as tropas da RML. Mereceu, por isso, ser candidato a PR indigitado pelo grupo dos 9 e apoiado pelo PS que, bem ou mal, foi o partido que promoveu a manifestação da Fonte Luminosa, atrás da qual se esconderam o PSD e o CDS. Foi nele que votei contra o patibular candidato do PSD/CDS, o general Soares...
Comentários
Estes senhores incentivaram uma Guerra fracticida com custos humanos e materiais de dimensão incalculável para a Humanidade a coberto da hipócrita ideia de "pacificar a região e o Mundo"(!!!). Assim:
1ª - Que justiça e que Tribunal os irá julgar, pelas mortes que causaram?.
2ª - Que crédito merecerão as suas palavras, com sabor a sangue,no contexto internacional?
Mas, além disso, foi um erro estratégico: meteram-se num buraco de que agora não sabem como é que hão-de saír.
É evidente que nada é como dantes após a invasão. Assim como um dia a queda das torres gémeas assinalará um marco histórico, tipo queda da Bastilha na revolução francessa.
Agora o que me irrita é o preciosismo de alguma gente que tende a classificar as guerras como "legais" ou "ilegais" consoante sejam ou não patrocinadas pela ONU. Valha-nos Santo António para aturar esta cambada.
é curioso que nesta cidade muita gente diz o mesmo de si
ahahahahahahahahahahahaha
No Iraque, no Tibete ou na Faixa de Gaza a luta continua. Errar é humano, persistir no erro é americano.
Qm fez Saddam? os EUA!! QM o destruiu?? Os EUA!!
Quantos outros bastardos os EUA não fez??? Tipo Pinochet, Somoza, Rios Montt, Stroessner, Banzer, Videla, Suharto, Mobutu etc.
Os EUA consideravam Gadafi 1 tirano da pior espécie, hoje os 2 lados trocam beijos...