Mensagens populares deste blogue
A FRASE
Por
Carlos Esperança
-
A descolonização trágica e a colonização virtuosa
Por
Carlos Esperança
-
Ramalho Eanes referiu como trágica a descolonização em que «milhares de pessoas foram obrigadas a partir para um país que não era o seu». Tem razão o ex-PR cujo papel importante na democracia e o silêncio o agigantou depois da infeliz aventura por interposta esposa na criação do PRD e da adesão à Opus Dei, sempre por intermédio da devota e reacionaríssima consorte, que devolveu o agnóstico ao redil da Igreja. Eanes distinguiu-se no 25 de novembro, como Dinis de Almeida no 11 de março, ambos em obediência à cadeia de comando: Costa Gomes/Conselho da Revolução . Foi sob as ordens de Costa Gomes e de Vasco Lourenço, então governador militar de Lisboa, que, nesse dia, comandou no terreno as tropas da RML. Mereceu, por isso, ser candidato a PR indigitado pelo grupo dos 9 e apoiado pelo PS que, bem ou mal, foi o partido que promoveu a manifestação da Fonte Luminosa, atrás da qual se esconderam o PSD e o CDS. Foi nele que votei contra o patibular candidato do PSD/CDS, o general Soares...
Comentários
E o comício da União Nacional está a ser porreiro, fascista Esperança pá?
Já o ministro de qq coisa,o tal do anti-totalitarismoem 75 que inté era do (décimo terceiro) MES é um democrata tão grande,tão grande queaté apoia o Presidente do NarcoTráfico Álvaro Uribe,esse lutador do bem do Povo.ACa!Tenha vergonha e diga que está pelo esbulho puro e simples e q essa mole de socialistas ndada tem de Socialistas,são pura e simplesmente,gente baixa,de acordo com a arquitectura de retaguarda de que o sócrates tb faz parte!
o PS e o PSD já organizaram assaltos e destruições de sedes do PCP!
Não se pode esquecer que em portugal, depois da revolução de abril, militantes comunistas morreram, foram feridos na defesa dos centros de trabalho, entretanto destruídos pela canalha!!!!
haja respeito, já q a memória é curta e a vergonha nenhuma!!!
A "cassete" está gasta e os portugueses começam a abrir os olhos.
Quanto aos assaltos aos centros de trabalho do PCP em 1975 (em que não me lembro que alguém tenha morrido), não foram promovidos pelo PS ou pelo PPD, mas pelo ELP,pelo MDLP e por alguns padres e cónegos que ainda por aí andam. E quem estava no Governo, e portanto tinha a responsabilidade de evitar e reprimir esses crimes, era o "Companheiro Vasco" e o PCP, que nada fizeram nesse sentido! Eles é que eram portanto responsáveis pela anarquia - no mau sentido da palavra - em que nessa altura Portugal viveu.
Isso nem parece seu. quem se esquece e branqueia a história é o MST citado no post (e, já agora, quem o cita).
O meu amigo não viu, como eu vi, em sedes do pc as bandeiras do ps e psd a adejarem nos assaltos e pelo menos em Braga foi morto um defensor do centro de trabalho.
já agora, vale a pena lembrar o assalto armado ao comício que o pc fez em 1975 em alcobaça, em que choveram tiros sobre os militantes presente.
para finalizar, e pque estive lá, as tropas que teóricamente, foram enviadas para canntanhede para defender a legalidade democrática encostaram as berliet á parede e afastaram-se permitindo que os facínoras entrassem pelas janelas.
pque fui o último a saír vi q o primeiro q entrou levava uma bandeira do ps.
se não fosse o franco charais, lembra-se ? este seu postador, provavelmente não estaria hoje aqui.
2º) a manifestação de Chaves não foi à porta do PS, mas sim numa Unidade Hoteleira (5 estrelas)da cidade.
3º) nessa reunião foi anunciada a presença da Ministra da Educação, que tanto quanto se sabe, não é militante socialista. Pensa-se que ofereceu o mestrado a Sócrates. Nunca ninguém desmentiu...
4º) democracia é isso mesmo. Ter o direito de nos manifestarmos. Alguém contestoru a manifestação da ponte 25 de Abril, da qual o PS se aproveitou?
5º) Miguel Sousa Tavares,profissionalmente é um falhado. Como era fraco aluno, foi para letras (fujindo às Ciências)e tirou o curso de direito. Nunca exerceu - era tão bom que foi para outra área. O Jornalismo. Todos conhecemos o Projecto Grande Reportagem. Era tão grande, que ninguém comprava. Com o nome dos pais continua por ai a escrever disparates, que algum reproduzem quando isso lhes convém...
Chamo-me Dinis e sou militante da Sé Nova, nº 13 231
Posso garantir-lhe que o mestrado de Sócrates no ISCTE é numa área completamente diferente daquela onde a ministra da Educação é uma respeitada catedrática.
Portanto, a insinuação é por desconhecimento.