Para reflectir

Fonte: Expresso, por Miguel Sousa Tavares

Comentários

Anónimo disse…
Fariam suas as palavras do socretino e diriam que esses manifestantes do PS são todos comunistas.
E o comício da União Nacional está a ser porreiro, fascista Esperança pá?
Anónimo disse…
Só 5000 gatos e,com com muito chamariz!Pelos vistos os comunistas chamam muito mais gente do que as panóplias modernas de propaganda do 'pikeno almoço' do sócrates às 10:55m AM.
Já o ministro de qq coisa,o tal do anti-totalitarismoem 75 que inté era do (décimo terceiro) MES é um democrata tão grande,tão grande queaté apoia o Presidente do NarcoTráfico Álvaro Uribe,esse lutador do bem do Povo.ACa!Tenha vergonha e diga que está pelo esbulho puro e simples e q essa mole de socialistas ndada tem de Socialistas,são pura e simplesmente,gente baixa,de acordo com a arquitectura de retaguarda de que o sócrates tb faz parte!
Anónimo disse…
Seria bom que falasse sobre os seus 'camaradas'(desculpe,se o ofendi)na sociedade Portucale e,se deixasse de fogo de artifício,está bem?.....
Anónimo disse…
Até o PC se desmarcou dessa contra-manifestação junto do comício do PS. Pelo que vi na TV, tratava-se de uma tropa fandanga de professores, que só de olhar para eles se fica a compreender porque é que os alunos não os respeitam: um tinha uns óculos escuros e umas patilhas de mafioso; outro trazia na cabeça uma carapuça de militante da ETA.
Anónimo disse…
respeite-se a memória!!!!
o PS e o PSD já organizaram assaltos e destruições de sedes do PCP!
Não se pode esquecer que em portugal, depois da revolução de abril, militantes comunistas morreram, foram feridos na defesa dos centros de trabalho, entretanto destruídos pela canalha!!!!

haja respeito, já q a memória é curta e a vergonha nenhuma!!!
Anónimo disse…
Para variar, os comunistas é que são os maus da fita...é sempre assim que os socialistas de direita dizem.

A "cassete" está gasta e os portugueses começam a abrir os olhos.
Anónimo disse…
Certamente que se indignariam, mas oxalá que não pusessem nenhum porta voz tipo A. S. S., a falar de Democracia.
Anónimo disse…
Ninguém disse que foram os comunistas que organizaram a manifestação; pelo contrário, eu mesmo disse que o PC se desmarcou dela.
Quanto aos assaltos aos centros de trabalho do PCP em 1975 (em que não me lembro que alguém tenha morrido), não foram promovidos pelo PS ou pelo PPD, mas pelo ELP,pelo MDLP e por alguns padres e cónegos que ainda por aí andam. E quem estava no Governo, e portanto tinha a responsabilidade de evitar e reprimir esses crimes, era o "Companheiro Vasco" e o PCP, que nada fizeram nesse sentido! Eles é que eram portanto responsáveis pela anarquia - no mau sentido da palavra - em que nessa altura Portugal viveu.
Anónimo disse…
oh ahp!
Isso nem parece seu. quem se esquece e branqueia a história é o MST citado no post (e, já agora, quem o cita).
O meu amigo não viu, como eu vi, em sedes do pc as bandeiras do ps e psd a adejarem nos assaltos e pelo menos em Braga foi morto um defensor do centro de trabalho.
já agora, vale a pena lembrar o assalto armado ao comício que o pc fez em 1975 em alcobaça, em que choveram tiros sobre os militantes presente.
para finalizar, e pque estive lá, as tropas que teóricamente, foram enviadas para canntanhede para defender a legalidade democrática encostaram as berliet á parede e afastaram-se permitindo que os facínoras entrassem pelas janelas.
pque fui o último a saír vi q o primeiro q entrou levava uma bandeira do ps.
se não fosse o franco charais, lembra-se ? este seu postador, provavelmente não estaria hoje aqui.
Anónimo disse…
Diria que ainda o Engº da Independente andava a fazer campanha pelo PSD já eu era militante do PS.
2º) a manifestação de Chaves não foi à porta do PS, mas sim numa Unidade Hoteleira (5 estrelas)da cidade.
3º) nessa reunião foi anunciada a presença da Ministra da Educação, que tanto quanto se sabe, não é militante socialista. Pensa-se que ofereceu o mestrado a Sócrates. Nunca ninguém desmentiu...
4º) democracia é isso mesmo. Ter o direito de nos manifestarmos. Alguém contestoru a manifestação da ponte 25 de Abril, da qual o PS se aproveitou?
5º) Miguel Sousa Tavares,profissionalmente é um falhado. Como era fraco aluno, foi para letras (fujindo às Ciências)e tirou o curso de direito. Nunca exerceu - era tão bom que foi para outra área. O Jornalismo. Todos conhecemos o Projecto Grande Reportagem. Era tão grande, que ninguém comprava. Com o nome dos pais continua por ai a escrever disparates, que algum reproduzem quando isso lhes convém...
Chamo-me Dinis e sou militante da Sé Nova, nº 13 231
Anónimo disse…
Dinis:

Posso garantir-lhe que o mestrado de Sócrates no ISCTE é numa área completamente diferente daquela onde a ministra da Educação é uma respeitada catedrática.

Portanto, a insinuação é por desconhecimento.
Anónimo disse…
Diga lá, "Dinis" (ou será "pré-socrático"?), qual foi o tachinho que queria e não lhe deram?

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides