A direita quer um Estado policial

O PSD também já tomou uma posição sobre a luta entre uma aluna e uma professora na escola Carolina Michaelis. Em declarações à TSF, Pedro Duarte, porta-voz social-democrata para a Educação, pede ao Governo para pensar nas razões que estarão na origem destes casos de violência.

E não hesita em criar um ambiente de intranquilidade.

Comentários

Anónimo disse…
Quer dizer, uma aluna tenta agredir uma professora !
A professora faz todo aquele alarido, como a maior parte deles!

E o governo ou o Ministério é que têm a culpa ????

Deixem-me rir com tamanha palermice!...
Vítor Ramalho disse…
"A cena chocante passada na Escola Carolina Michaelis, no Porto, ontem divulgada por todas as televisões, configura uma condenável atitude repressiva - quiçá mesmo fascizante - por parte da professora de Francês, que impediu à aluna o normal acesso às novas tecnologias e correu o risco de a fragilizar emocionalmente e traumatizar psicológicamente com a sua postura de confronto físico e verbal, em vez de optar pelas vias do diálogo democrático e da compreensão pedagógica. Foram assim contrariados todos os sãos princípios da "escola aberta" que forma para a cidadania e a liberdade, onde professor e aluno protagonizam uma relação de igual para igual, trocam experiências mutuamente enriquecedoras e libertadoras e aprendem um com o outro. Urge a abertura de um inquérito para decidir da punição da docente, obrigatoriamente severa e exemplar. Quanto à aluna, a oferta de apoio psicológico pelo tempo que se julgar necessário, a dispensa de frequência da aula de Francês pelo resto do ano seguida de passagem administrativa, e a colocação de 100 euros de saldo no telemóvel por parte da escola, deverão compensar os eventuais danos psico-emocionais sofridos. Serão ainda apresentadas desculpas formais aos seus encarregados de educação."
ana disse…
Parece-me que o problema é muito mais vasto e ultrapassa aquilo que se viu. Que pais educaram aqueles monstros? A aluna envolvida, o que filmou, o que incitou, os que se riram, os que permitiram? É sobretudo um problema de educação e por isso não é responsável a professora nem a ministra.
Vítor Ramalho disse…
A professora não é certamente.
Os culpados são os que fazem as leis, que permitiram tornar a escola num imenso recreio. A culpa é dos sucessivos governos e dos sindicatos. A culpa é do sistema que tanto quis a igualdade entre educadores e educados.
Anónimo disse…
Socialista de Alma disse...
Quer dizer, uma aluna tenta agredir uma professora !
A professora faz todo aquele alarido, como a maior parte deles!

Presumo que este "socialista" tem problemas...ri-se de palermices tamanhas...o Sobral Cid tem vaga.
CA disse…
Parece que este gocerno nunca tem culpa de nada. Afinal o que é que a ministra tem a ver com o que se passa nas escolas? Ou o governo? Já agora não seria de começar por colocar no quadro de disponíveis estes governantes que não se responsabilizam por nada? Perguntem ao Jorge Coelho porque é que ele se demitiu do governo. Este PS de hoje continua muitos furos abaixo do que já foi o Partido Socialista em Portugal.
Anónimo disse…
Eles pedem ao governo para descobrir qual é a fonte dos problemas para esta violência.
Porque não conseguem avançar com uma teoria.
Mas deixa estar, é preferivel que não avançem, senão sai porcaria.
Eu penso que as reformas da ministra da educação são úteis e necessárias para resolver o probelma.
Agora se me falam em videovigilância estou absolutamente contra.
E não me parece que este video que surgiu na internet agora tenha qualquer relevância, uma vez que não se tratou de agressão nem de nada muito fora do possivel.
Vítor Ramalho disse…
Qual vídeo vigilância, qual novo estatuto.
Não quero ver filmes sobre a escola. Quero uma escola onde haja disciplina para que todos possam aprender. Professore e aluno não são iguais. Quero respeito pelos professores. Quero uma escola onde se aprende e onde não se viva para as estatísticas.
Eu também lido com crianças e jovens, existe um clima de amizade, gosto muito de todos os meus alunos, temos tempo para brincar, mas serviço é serviço conhaque é conhaque, só assim é possível ensinar.
Anónimo disse…
Sr. Vitor Ramalho:

O sr. deveria estar nas SS !

A professora é a principal culpada do que aconteceu ! Não precisava de tentar tirar o telemóvel à aluna!...

Bem esteve a Ministra hoje ao falar em aproveitamento politico! Ora, nem mais!

Grande mulher que está a levar por diante politicas de rigor e de disciplina! Agora é que ela vai colocar os professores na linha!!!!

...
Vítor Ramalho disse…
Já estou nas SS (Serviços de Segurança)
A Ministra já pôs os professores na linha na linha DAS MANIFESTAÇÕES.
O que vale é que só vão continuar mais um ano a fazer asneiras, os que vêem a seguir não são melhores, mas enquanto o pau vai e vem folgam as costas.
Um dia chegará em que o verdadeiro socialismo chegará ao poder.
Até temos de lutar.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides