Um dos homens que em Portugal sabe desta ‘poda’ (financeira), isto é, das suas ' maningâncias ' assente num saber camoniano (de 'experiência feito') é João Rendeiro (de sua graça) que resolveu produzir sobre o ‘caso GES/BES’, em desenvolvimento, algumas afirmações deveras preocupantes. Trata-se de um expert que sendo, neste momento, um dos principais arguidos no processo BPP ostenta publicamente o ‘ savoire faire ’ relativo a estas coisas e é tido pelos ‘ mercados ’ como um analista qualificado (que terá apreendido com o ‘desastre BPP’). Este ex-banqueiro (actualmente está inibido de exercer essa ‘profissão’) que virou comentador económico-financeiro na blogosfera ( link ; link ) admite que o impacto na economia gerado pela ‘crise GES/BES e associados’ poderá ser quantificado numa queda do PIB que atingirá 7,6% link . Até aqui as preocupações políticas (do Governo e dos partidos) têm-se centrado sobre quem vai pagar a falência do Grupo (BES incluído) e as c
Comentários
A professora faz todo aquele alarido, como a maior parte deles!
E o governo ou o Ministério é que têm a culpa ????
Deixem-me rir com tamanha palermice!...
Os culpados são os que fazem as leis, que permitiram tornar a escola num imenso recreio. A culpa é dos sucessivos governos e dos sindicatos. A culpa é do sistema que tanto quis a igualdade entre educadores e educados.
Quer dizer, uma aluna tenta agredir uma professora !
A professora faz todo aquele alarido, como a maior parte deles!
Presumo que este "socialista" tem problemas...ri-se de palermices tamanhas...o Sobral Cid tem vaga.
Porque não conseguem avançar com uma teoria.
Mas deixa estar, é preferivel que não avançem, senão sai porcaria.
Eu penso que as reformas da ministra da educação são úteis e necessárias para resolver o probelma.
Agora se me falam em videovigilância estou absolutamente contra.
E não me parece que este video que surgiu na internet agora tenha qualquer relevância, uma vez que não se tratou de agressão nem de nada muito fora do possivel.
Não quero ver filmes sobre a escola. Quero uma escola onde haja disciplina para que todos possam aprender. Professore e aluno não são iguais. Quero respeito pelos professores. Quero uma escola onde se aprende e onde não se viva para as estatísticas.
Eu também lido com crianças e jovens, existe um clima de amizade, gosto muito de todos os meus alunos, temos tempo para brincar, mas serviço é serviço conhaque é conhaque, só assim é possível ensinar.
O sr. deveria estar nas SS !
A professora é a principal culpada do que aconteceu ! Não precisava de tentar tirar o telemóvel à aluna!...
Bem esteve a Ministra hoje ao falar em aproveitamento politico! Ora, nem mais!
Grande mulher que está a levar por diante politicas de rigor e de disciplina! Agora é que ela vai colocar os professores na linha!!!!
...
A Ministra já pôs os professores na linha na linha DAS MANIFESTAÇÕES.
O que vale é que só vão continuar mais um ano a fazer asneiras, os que vêem a seguir não são melhores, mas enquanto o pau vai e vem folgam as costas.
Um dia chegará em que o verdadeiro socialismo chegará ao poder.
Até temos de lutar.