Portugal às avessas


O Procurador-geral da República, Pinto Monteiro, revelou hoje que o Ministério Público está a investigar «algumas dezenas» de casos de violência nas escolas, tanto de alunos que agridem professores como de docentes que agridem estudantes.
.
Comentário: Esperemos que aos Conselhos Directivos das escolas não seja atribuída a investigação dos crimes violentos, nomeadamente os assaltos à mão armada!

Comentários

Anónimo disse…
Esperança
O teu amigo Fernando diz que é obrigado a invesstigar porque é crime público.
Será assim?
Os bachareis das leis que digam
Anónimo disse…
Carlos Esperança, no seu tempo de magistério, a escola também era assim ?

Provávelmente não, porquê ?

Autoridade precisa-se.
Anónimo disse…
Caro Carlos Esperança
Neste andar não tarda muito que se tenha que fazer uma "Zona Verde" (tipo USA em Bagdad) para que dela emanem os operacionais, com equipamento adequado, contra a criminalidade. As leis existem, parece que falta algo, que deve estar relacionado com valores e costumes, que se subverteram…
Um abraço
Carlos Rebola
Anónimo disse…
Será eventualmente crime publico se se qualificar o comportamento da aluna como coacção ( a mais acertada a meu ver do que pouco que vi), sequestro (ouvi o dr. Rogerio Alves na SIC a levantar esta hipotese)ou crime contra à honra(difamação/injúria) perpetuado contra docente. Por ofensa à integridade fisica, ainda que qualificada (agravada) pelo facto de ser exercida sobre um docente, depende sempre de queixa (crime semi-publico), excepto quando exercida contra agentes de força e segurança, no exercicio das suas funções e por causa delas!

O aluno que filmou incorre em crime de gravação ilicita e os outros alunos eventualmente em crime de omissão de auxilio.

Por outro lado, não sei se a aluna não exerceu acção directa para proteger a sua propriedade ( telemóvel) e resistiu a uma tentativa de furto por parte da professora!! ;)

aprendiz de leis
Anónimo disse…
http://www.youtube.com/watch?v=W9mU22TOLfs

O exemplo da tutela!!!

haja dó!

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides