O sábio Luís Delgado

O comissário político do PSD, admirador de Bush, entusiasta da invasão do Iraque e defensor de todos os líderes sociais-democratas, acabou de afirmar, como comentador nas SIC-Notícias, que Luís Filipe Meneses é um homem excepcionalmente inteligente porque conseguiu entrar em Medicina.

Não pondo em causa a inteligência do instável líder laranja, convém recordar que o acesso a medicina era para quem se viria a formar em 1977, aberto a qualquer aluno nos anos prováveis da sua entrada na respectiva faculdade (1970 ou 1971).

Nesses anos bastava o 7.º ano do Liceu, alínea f), e o respectivo exame de aptidão, tal como acontecia para qualquer curso superior.

Só mais tarde a Ordem dos Médicos e a Faculdade de Medicina confiscariam o direito de decidir o número de vagas, num inqualificável abuso corporativo.

Luís Filipe Meneses pode, pois, ser muito inteligente e ter sido um aluno brilhante (o que a sua biografia oficial omite) mas não era obrigatório, no seu tempo, para frequentar o curso de Medicina e obter a respectiva licenciatura.

Comentários

Anónimo disse…
Luís Delgado já tinha afirmado o mesmo em relaçao a Santana e Portas. Nao pondo em causa a inteligência das personagens, fundamentalmente da última, gostava de recordar as justificaçoes para isso pois seguramente dariam para rir.

Aliás confesso que começo a ter saudades de Santana. Sim, ao contrário dos dias cinzentos e desmotivantes de hoje, Santana dava outro colorido, cada dia aparecia uma alarvidade diferente, ninguém poderia prever qual a que estaria reservada para o dia posterior.
Nao por acaso, o auge do "Inimigo Público" corresponde aos curtos meses de Santana.
Anónimo disse…
Van Aerts:

Até é possível que LFM tenha sido um destacado aluno, o que, só por si, não o recomenda para primeiro-ministro.

Luís Delgado inventa uma justificação que, para as pessoas da minha idade, que «fizeram» o liceu, sabem que é idiota.
Anónimo disse…
Muito bem, mas olhe que para este caso se calhar ainda é o melhor argumento que se pode arranjar.
Anónimo disse…
Boa piada!!!
RJ disse…
O pior comentador da Sic Notícias!

Conheço gente que deixou de comprar o DN por causa dele e do César das Neves...
Anónimo disse…
Meus caros, a prosa do Delgado não passa de um mero autoelogio, pois o personagem em questão, também, entrou em medicina.
Apenas lhe faltou terminar...
Anónimo disse…
Será que o Menezes também é produto da Independente?!?
fmarques disse…
Sabe falar mal dos Açoreanos ELE !!!!
fmarques disse…
Os Açoreanos o esperam c muito Carinho !!!!!!!!!, se julga o Maior de QUÊ????????
Coitado !!!!!!

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides