CDS-PP exige explicações ao Governo

O CDS-PP exigiu, esta sexta-feira, explicações ao Governo sobre a agressão a uma professora e disse que o novo Estatuto do Aluno vai contra a autoridade dos docentes. Caso as explicações não sejam convincentes, o partido vai levar o caso ao Parlamento.

Comentários:

1 - O vídeo é chocante, embora me pareça que a professora lidou da pior maneira com os marginais que lhe couberam em sorte;

2 - Não vejo razão para chamar a ministra ao Parlamento, a menos que seja para fazer esquecer os escândalos que pendem sobre o CDS;

3 - Paulo Portas pode aproveitar para dar explicações sobre os 60 mil documentos fotocopiados do ministério da Defesa.

4 - Quando houver uma agressão a um guarda florestal, por coerência, o CDS chama o ministro da Agricultura ao Parlamento.

Comentários

Jorge Santos disse…
Sim, não faz sentido nenhum.
Trata-se de claro oportunismo politico, que é a politica de sempre do CSP/PP.
Caro Esperança:

Já que considera que a professora esteve mal, eu e já agora porque não o país, gostaria de saber como é que se lida com os tais marginais.

Aqui, parece-me que até um seguidista como você concordará que a imagem que tem passado (não só por parte deste Governo, reconheço)é de um facilitismo atroz, com os resultados que se tem visto.

E sejamos honestos. Nesta matéria, o CDS tem sido coerente.
Anónimo disse…
Ricardo Cândido:

Um professor (ensina a Pedagogia) não se deixa envolver numa disputa com um aluno.

Isto nada tem a ver com a inqualificável atitude da aluna cujo julgamento será feito pelo órgão competente da respectiva escola. E, muito menos, com o bando de vândalos daquela turma.
Anónimo disse…
A professora não se comportou como é normal, em vez de mandar a aluna para a rua ou de lhe exigir que desligasse o telemóvel (que com uma aluna daquelas não me parece que servisse de muito) insistiu em tirar o telemóvel á aluna.
A professora e a aluna pareciam duas crianças a lutar por um brinquedo.
Ridiculo!
Mas antes do professor ensinar a Pedagogia há um conjunto de normas e regras que têm de ser respeitadas.

Assitimos a um faroeste sem Xerife.
Anónimo disse…
Ricardo Cândido:

Volto ao assunto.

Desconheço qualquer reacção do Governo ou do PS. Em que é que fui seguidista?

Pelos vistos, o space_aye, que não partilha muitas das minhas posições, também viu de forma semelhante à minha, o que aconteceu.

Acha que o CDS não quer distrair o País dos escândalos em que caiu?
Mas qual rua Space?`

São alunos do 9º ano, logo não podem ser mandados para rua. Nem sequer chumbam por faltas. Basta fazerem um qualquer exame no fim do ano.

Pelo meio, vão tendo estes bónus. Como dizia um dos escroques que estava a filmar, "Altamente pá".
Anónimo disse…
RC:

«space_aye» é o nome do leitor que comentou este post e a quem me referi.
Carlos Esperança

Apelidei-o de seguidista tendo em consideração os seus escritos aqui neste blog, não neste caso em concreto. Mas reconheço a pertinência da sua questão.

O que o CDS quer é lá com eles. As suas atitudes serão julgadas, ora nos tribunais, sendo caso disso, ou então pelo voto popular. Apenas comentei o seu post provocatório para com o CDS, com um facto concreto.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides