Mensagens populares deste blogue
Divagando sobre barretes e 'experiências'…
Por
e-pá!
-
Um dos homens que em Portugal sabe desta ‘poda’ (financeira), isto é, das suas ' maningâncias ' assente num saber camoniano (de 'experiência feito') é João Rendeiro (de sua graça) que resolveu produzir sobre o ‘caso GES/BES’, em desenvolvimento, algumas afirmações deveras preocupantes. Trata-se de um expert que sendo, neste momento, um dos principais arguidos no processo BPP ostenta publicamente o ‘ savoire faire ’ relativo a estas coisas e é tido pelos ‘ mercados ’ como um analista qualificado (que terá apreendido com o ‘desastre BPP’). Este ex-banqueiro (actualmente está inibido de exercer essa ‘profissão’) que virou comentador económico-financeiro na blogosfera ( link ; link ) admite que o impacto na economia gerado pela ‘crise GES/BES e associados’ poderá ser quantificado numa queda do PIB que atingirá 7,6% link . Até aqui as preocupações políticas (do Governo e dos partidos) têm-se centrado sobre quem vai pagar a falência do Grupo (BES incluído) e as c
26 de agosto – efemérides
Por
Carlos Esperança
-
1789 – A Assembleia Constituinte francesa aprova a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão. (Fizeram mais os deputados franceses num só dia do que todos os clérigos desde que o deus de cada um deles criou o Mundo). 1931 – Tentativa de golpe de Estado em Portugal contra a ditadura. (Há azares que se pagam durante duas gerações. Este levou quase 43 anos a reparar). 2004 – O Supremo Tribunal do Chile retirou a imunidade ao antigo ditador Augusto Pinochet. (Vale mais tarde do que nunca).
Comentários
Essa é que é essa !!!!
O seu "anónimo" cobardezito o que é que uma coisa tem a ver com a outra?
O mérito é todo da atleta, nada tem a ver com o governo.
Ainda que este governo tivesse dado fundos maiores aos atletas(que eu duvido) o mérito continua a ser deles e do clube onde treinam.
Em vez de insultar o outro comentador podia ter reparado que o jornal se referiu ao «salto em cumprimento», modalidade inexistente na gramática e no desporto.
Não vou a blogues para criticar os comentários já feitos, mas sim para falar sobre o post.
Trata-se de um erro ortogrático que embora não muito comum, e grave não é grande motivo para chacota.
Vejo muitos erros quer na TV quer nos jornais e não ando a postar sobre eles. Há coisas mais importantes. :)
Se na fosse Sócrates e Sr. Secretário de Estado do Desporto, Dr. Laurentino Dias, nada disto teria sido possível!
Força Sócrates, mostra como é!
Viva o PS
Ou talvez mesmo o deus do socialismo, se tal fosse possivel existir.
Porque o Socrates não é socialista.
Diga também de sua justiça sobre a corrente técnica de futebol total que teve o seu apogeu na era de rinus michel ao serviço da laranja mecanica na decada de 80 com Rudd Gullit, frank rijkard e marco van basten. Jogadores estes que também marcaram uma era gloriosa no AC Milan só igualavel à era do glorioso de Eusebio, Mario Coluna, Torres, Simoes, Costa Pereia e Jose Aguas, orientados sob a batuta pragmatica de Otto Gloria.
Isso sim seria pertiente ouvir de si.
Deve er falta e inverno...