Mensagens populares deste blogue
Divagando sobre barretes e 'experiências'…
Por
e-pá!
-
Um dos homens que em Portugal sabe desta ‘poda’ (financeira), isto é, das suas ' maningâncias ' assente num saber camoniano (de 'experiência feito') é João Rendeiro (de sua graça) que resolveu produzir sobre o ‘caso GES/BES’, em desenvolvimento, algumas afirmações deveras preocupantes. Trata-se de um expert que sendo, neste momento, um dos principais arguidos no processo BPP ostenta publicamente o ‘ savoire faire ’ relativo a estas coisas e é tido pelos ‘ mercados ’ como um analista qualificado (que terá apreendido com o ‘desastre BPP’). Este ex-banqueiro (actualmente está inibido de exercer essa ‘profissão’) que virou comentador económico-financeiro na blogosfera ( link ; link ) admite que o impacto na economia gerado pela ‘crise GES/BES e associados’ poderá ser quantificado numa queda do PIB que atingirá 7,6% link . Até aqui as preocupações políticas (do Governo e dos partidos) têm-se centrado sobre quem vai pagar a falência do Grupo (BES incluído) e as c...
26 de agosto – efemérides
Por
Carlos Esperança
-
1789 – A Assembleia Constituinte francesa aprova a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão. (Fizeram mais os deputados franceses num só dia do que todos os clérigos desde que o deus de cada um deles criou o Mundo). 1931 – Tentativa de golpe de Estado em Portugal contra a ditadura. (Há azares que se pagam durante duas gerações. Este levou quase 43 anos a reparar). 2004 – O Supremo Tribunal do Chile retirou a imunidade ao antigo ditador Augusto Pinochet. (Vale mais tarde do que nunca).
Comentários
Assim, tenham a mesma delicadeza que tiveram para com os outros´, opino eu.
O governo socialista, não recebeu o homem, porque os chineses ficavam incomodados, fraco governo o nosso...
Mantem, enquanto homem, corporiza, todos os problemas inerentes a este passado.
Embora o budismo tibetano seja, na sua concepção, um doutrina comtemplativa, as questões fundamentais mantêm-se.
Ou pior, em termos de País (Tibete), esta teocracia sofre ainda de um outro óbice. É governada espiritualmente e materialmente por um "deus-vivo". Carregando todos os actos discricionários daí inerentes.
O forçado abandono das obrigações materiais da governação, devido à invasão e ocupação da China, trouxe-lhe maior disponibilidade para a meditação e para as causas da Paz. Daí o Prémio Nobel. A perseguição política e o desterro, pós-ocupação, também ajudou.
Mais do que um ditador, este Dalai-Lama é (transformou-se), acima de tudo, num líder espiritual, num ícone. Contudo, nem sempre foi assim.
Portugal deve recebê-lo nessa condição de lider espiritual. Com a mesma deferência e respeito que concede aos outros que nos visitam ou que, por cá, co-habitam. É esta a postura que se exige a um Estado laico, onde não há perseguições ou favorecimentos religiosos.
Uma recepção comedida, no meu entender. Absolutamente independente da posição política chinesa e dos interesses económicos luso-chineses, neste momento, em marcha.
Parece que uma coisa não anula a outra.
Caro anónimo, terá que passar a olhar para outros rótulos no produto, para não voltar a ser defraudado.
Sendo, como diz, Nobel da Paz pode jogar com ditador...estou sempre aprendendo.
Ora é para isso que nós cá estamos ;)
Cumprimentos
Então o Luis também escreve ?.
A Maria Alice não recebeu o Dalai Lama, para não incomodar o governo Chinês, para não ter de denunciar o trabalho escravo e o trabalho infantil.
Quando o Dalai Lama era ditador e havia escravatura e servidão, eras tu que denunciavas??
PORTUGAL SÓCRATES = VERGONHA!