Mensagens populares deste blogue
Divagando sobre barretes e 'experiências'…
Por
e-pá!
-
Um dos homens que em Portugal sabe desta ‘poda’ (financeira), isto é, das suas ' maningâncias ' assente num saber camoniano (de 'experiência feito') é João Rendeiro (de sua graça) que resolveu produzir sobre o ‘caso GES/BES’, em desenvolvimento, algumas afirmações deveras preocupantes. Trata-se de um expert que sendo, neste momento, um dos principais arguidos no processo BPP ostenta publicamente o ‘ savoire faire ’ relativo a estas coisas e é tido pelos ‘ mercados ’ como um analista qualificado (que terá apreendido com o ‘desastre BPP’). Este ex-banqueiro (actualmente está inibido de exercer essa ‘profissão’) que virou comentador económico-financeiro na blogosfera ( link ; link ) admite que o impacto na economia gerado pela ‘crise GES/BES e associados’ poderá ser quantificado numa queda do PIB que atingirá 7,6% link . Até aqui as preocupações políticas (do Governo e dos partidos) têm-se centrado sobre quem vai pagar a falência do Grupo (BES incluído) e as c
26 de agosto – efemérides
Por
Carlos Esperança
-
1789 – A Assembleia Constituinte francesa aprova a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão. (Fizeram mais os deputados franceses num só dia do que todos os clérigos desde que o deus de cada um deles criou o Mundo). 1931 – Tentativa de golpe de Estado em Portugal contra a ditadura. (Há azares que se pagam durante duas gerações. Este levou quase 43 anos a reparar). 2004 – O Supremo Tribunal do Chile retirou a imunidade ao antigo ditador Augusto Pinochet. (Vale mais tarde do que nunca).
Comentários
Claro que J.M.Aznar, não sendo de todo um inapto político, preferiu os Açores às Bermudas (muito fácil de perceber, penso eu). O cúmplice(des)Governo Português de então ... "abriu-se todo" perante o poder externo, que tal lhe ordenou e lá vai cimeira e "acertos" para os Açores.
Alguém já foi executado "directa" e bárbaramente por genocídio, para além daqueles que nós não sabemos e que pagaram cegamente face á gula do imperialismo em roubar petróleo, os que estão a morrer diáriamente, a que temos que somar os inocentes soldados (só Americanos, para cima de 2.000, seguramente); com tudo isto eu deixo só estas duas questões:
1 - Afinal, não será para também julgar estes atentados contra a humanidade, que serve o tribunal de Haia?.
2 - A uma "quadrilha maldita", que fariam espanhóis, americanos, ou ingleses?.
Os Portugueses face à sua Legislação, já sei o que fariam.
Tudo isto quanto a mim É UMA VERGONHA NACIONAL, que muitos tentam dissipar com o tempo, e usando hábilmente a comunicação social nacional e internacional.
Politicos de duas caras, uma para os gabinetes e outra para a opinião publica.
O pior é que as coisas parece que se vão resolvendo com umas justificações de merda, seguidas de "o assunto já foi devidamente explicado".
O problema é que as oposições comem no mesmo prato, temos memoria curta e as eleições só acontecem de 4 em 4 anos.
Quanto mais vou sabendo, mais enojado fico.
Malditos fdp ou fdc!!!, que assim projectaram o mundo numa guerra abjecta
onde grande patrimonio da humanidade foi destruida
por esses inteligentes do bush-blair, este sempre a rir...