Portugal - Vitória da PJ
O Ministério Público (MP) acusou 36 elementos do Capítulo Português da organização de extrema-direita violenta Hammerskin Nation, pela prática reiterada de crimes de descriminação racial e outras infracções criminais conexas, na sequência de uma investigação da Polícia Judiciária (PJ).
A PJ especifica, em comunicado divulgado esta terça-feira, que "o MP deduziu acusação contra 12 membros efectivos e 24 activistas do Capítulo Português da organização de extrema-direita violenta Hammerskin Nation - vulgarmente conhecido por Portugal Hammerskins - todos afectos ao movimento skinhead".
Comentários
Temos Investigadores que em NADA ficam a dever a muitos estrangeiros, que por qualquer motivo botam palavra. O que diferencia os investigadores Portugueses dos estrangeiros, é a falta de meios dos primeiros, e alguma falta de formação contínua.
Quanto a mim, uma das apostas Governativas sérias e até prioritárias que devíamos ter em Portugal, era no capítulo da Segurança; quem não deve, não teme. Sempre ouvi dizer.
Às vezes o Pacheco Pereira é exótico.
Apreciemos-lhe a sua imensa cultura, inteligência e o passado de lutador anti-fascista.
Apesar de tudo, fazem-nos falta homens com a sua capacidade de remar contra a maré.
Um serviço à democracia, um valoroso préstimo à segurança dos cidadãos.
Claro que da parte destes "hammerskins" vai haver todo o tipo de insinuações e demagogias acerca do uso (e abuso) das liberdades democráticas.
Vão acabar por dizer que estão (ou estiveram) em Portugal, para ouvir fado.
...E nós "acreditamos".
E, JPP... também!