Mensagens populares deste blogue
A FRASE
Por
Carlos Esperança
-
A descolonização trágica e a colonização virtuosa
Por
Carlos Esperança
-
Ramalho Eanes referiu como trágica a descolonização em que «milhares de pessoas foram obrigadas a partir para um país que não era o seu». Tem razão o ex-PR cujo papel importante na democracia e o silêncio o agigantou depois da infeliz aventura por interposta esposa na criação do PRD e da adesão à Opus Dei, sempre por intermédio da devota e reacionaríssima consorte, que devolveu o agnóstico ao redil da Igreja. Eanes distinguiu-se no 25 de novembro, como Dinis de Almeida no 11 de março, ambos em obediência à cadeia de comando: Costa Gomes/Conselho da Revolução . Foi sob as ordens de Costa Gomes e de Vasco Lourenço, então governador militar de Lisboa, que, nesse dia, comandou no terreno as tropas da RML. Mereceu, por isso, ser candidato a PR indigitado pelo grupo dos 9 e apoiado pelo PS que, bem ou mal, foi o partido que promoveu a manifestação da Fonte Luminosa, atrás da qual se esconderam o PSD e o CDS. Foi nele que votei contra o patibular candidato do PSD/CDS, o general Soares...
Comentários
O sr. Carlos Esperança é um fanático anti-igreja católica
Sobre a madre teresa de calcutá, sugiro este texto, entre muitos, para convidar à reflexão:
A “Santidade” de Madre Teresa de Calcutá
O senhor é um fanático católico contra o livre-pensamento.
Certamente que não me permitiria a liberdade de expressar a minha opinião num jornal católico e aqui, no Ponte Europa, qualquer pessoa é livre de expressar a sua opinião.
Quem é o fanático?
Conheço exemplos gritantes de pessoas que ao Domingo vão à Missa, durante o dia ou até à noite prestam trabalho comunitário,e quando a avaliar profissionais de tarbalho - arrasam-nos, pura e simplesment; conheço, outros e outras, que se virem um indigente ... fazem-se distraídos; mas também já vi, não os/as conheço só.
Se , se provar documentalmente que tal é verdade lá foi mais ... santo engano.