Mensagens populares deste blogue
O Sr. Duarte Pio e o opúsculo
Por
Carlos Esperança
-
Li no excelente blogue De Rerum Natura , num post de Carlos Fiolhais , o seguinte: «De facto, o candidato a rei é autor de um opúsculo laudatório do Beato Nuno, onde se pode ler esta pérola: “Q uando passava de Tomar a caminho de Aljubarrota, a 13 de Agosto de 1385, D. Nuno foi atraído a Cova da Iria, onde, na companhia dos seus cavaleiros, viu os cavalos do exército ajoelhar, no mesmo local onde, 532 anos mais tarde, durante as conhecidas Aparições Marianas, Deus operou o Milagre do Sol» (“D. Nuno de Santa Maria - O Santo” , ACD Editores, 2005).»
Fiquei maravilhado com o que li e, sobretudo, por saber que o Sr. Duarte Pio escreve.
O Sr. Duarte Pio, suíço alemão, da família Bourbon, imigrante nacionalizado português pela conivência de Salazar e pelo cumprimento do Serviço Militar Obrigatório, podia emprestar a imagem às revistas do coração mas precaver-se contra a ideia de publicar opúsculos.
Claro que não é necessário saber falar para escrever e, muito menos, ...
Notícias do dia
Por
Carlos Esperança
-
Comentários
VIVA A REPÚBLICA!!!
Ha, afinal tenho duas:
VIVA AFONSO COSTA!!!
Laicidade é um termo porreta e quando tiver uma cadela vou-lhe colocar o nome de Laici.
Como não católico e absolutamente anti-cristo não vejo mal que venha grande mal ao mundo por termos capelões na tropa e nos hospitais.
Nestas coisas de aflições a malta apela a um ser superior independentemente de quem seja, e um milhão de contos parece-me um bom preço para um paliativo que de vez em quando resulta.
Mais cara fica a Fundação Mário Soares.