Mensagens populares deste blogue
A FRASE
Por
Carlos Esperança
-
A descolonização trágica e a colonização virtuosa
Por
Carlos Esperança
-
Ramalho Eanes referiu como trágica a descolonização em que «milhares de pessoas foram obrigadas a partir para um país que não era o seu». Tem razão o ex-PR cujo papel importante na democracia e o silêncio o agigantou depois da infeliz aventura por interposta esposa na criação do PRD e da adesão à Opus Dei, sempre por intermédio da devota e reacionaríssima consorte, que devolveu o agnóstico ao redil da Igreja. Eanes distinguiu-se no 25 de novembro, como Dinis de Almeida no 11 de março, ambos em obediência à cadeia de comando: Costa Gomes/Conselho da Revolução . Foi sob as ordens de Costa Gomes e de Vasco Lourenço, então governador militar de Lisboa, que, nesse dia, comandou no terreno as tropas da RML. Mereceu, por isso, ser candidato a PR indigitado pelo grupo dos 9 e apoiado pelo PS que, bem ou mal, foi o partido que promoveu a manifestação da Fonte Luminosa, atrás da qual se esconderam o PSD e o CDS. Foi nele que votei contra o patibular candidato do PSD/CDS, o general Soares...
Comentários
Perante uma reunião do Eurogrupo (grupo que integra os ministros de Economia e Finanças da UE) Sarkoky propôs um "periodo de latência" até 2012, para que a França tenha tempo de eliminar o deficit orçamental ( que neste momento é de 2,5%).
Acrescentou a estas propostas algumas considerações sobre a política monetária do Banco Central Europeu, tentando bulir na sua autonomia.
Esta proposta causou grande incómodo nos restantes parceiros europeus...
Portugal, na presidência da UE e vítima de um descomunal esforço de equilibrio orçamental que tanto tem penalizado so seus cidadãos, teve a hombridade de comentar as propostas de Sarkozy?
Ou vai comtemplar em silêncio este novo "patriotismo" francês capaz de destruir o PEC, que nos últimos anos nos tem azucrinado a cabeça e os bolsos?
Ou, ainda, vamos vergar ainda mais a espinha aos interesses da Direita, hegemónica na Europa?
Quando teremos os "cueiros" à mostra?
como é que tu consegues a proeza de teres 3 blogs com o mesmo nome e ainda não teres colocado um post em nenhum?
É obra!!!
abraço
Erros de construção...
Eu não quero ter um blog, quero andar a chafurdar por aí... e, como se vê, por aqui.
Qualquer dia dou uma saltada ao "Piolho da Solum". Quem sabe?
PS - ando por aí... mas não sou o Santana Lopes.
Abraços e beijinhos