11º MANDAMENTO: NÃO CONTESTARÁS!
O menino-prodígio do governo, Professor Doutor Poiares Maduro, que tem em excesso as habilitações académicas que o seu antecessor no Ministério da Propaganda, Miguel Relvas, tinha de menos, e que, tal como o “sábio” Gaspar, “não foi eleito coisíssima nenhuma”, produziu há dias esta doutíssima reflexão: “Um dos grandes problemas em Portugal é que tudo é contestado”.
A “contestação” é assim, para Sua Dogmática Sumidade, a mãe de todos os males.
Não está sozinho o Maduro nesta sua aversão à contestação. Já há largos meses, como então aqui comentámos, Sua Eminência o Senhor Cardeal Patriarca de Lisboa, na sequência das grandiosas manifestações populares de 15 de Setembro passado, pregava às suas ovelhas em Fátima: “Não se resolve nada contestando”.
A direita é e sempre foi assim. Não tem emenda. Juntam-se, para excomungar a diabólica “contestação”, o “Trono” (salvo seja) e o Altar.
Comentários
Não tendo em mente qualquer reorganização, da administração, central, indirecta ou local antes sim o corte cego, à semelhança, do que vem fazendo, nos privados, que atira à insolvência, sem perceber, que sei produzir, sem criar trabalho, está apenas a aniquilar, a economia, interna e claro reflexamente, a colocar a balança de transacções correntes, numa derrapagem, cada vez menos capaz de ser recuperada.
Perante este “filme” claro, que não pode Gaspar, ou Maduro, gostar da capacidade que o Povo, ainda têm, de contestar, até porque nada é dado ao Povo, que mereça o seu apoio. E neste particular, não espanta, que qualquer elemento do Governo, tenta-se proibir, a Greve a manifestação de Rua, ou chame mesmo á liça, o lápis azul, para amordaçar de vez a expressão popular. Já nos espanta a água benta lançada, pelo senhor cardeal de Lisboa, pois não se descortina, no que é visível, qual a vantagem que o mesmo vê, para os católicos, não reivindicarem, os seus legítimos direitos, ou há outros interesses por debaixo do pano, ou pretende trocar as ovelhas por carneirada?
Jorge Antunes