Como a Igreja enriquece


Comentários

Pai de Família disse…
Em que pasquim saíu essa notícia mentirosa? Convinha saber...
Se há donativos, onde está o problema?
É proibido doar dinheiro ou bens à Igreja?
Melhor doar a quem saiba usar com sabedoria e caridade o que lhe dão, do que esbanjar em festarolas indecentes, que certas e determinadas "associações" que mais não fazem do que atentar contra os bons e sagrados valores, andam a promover por este doente Portugal.
Mas como as doações são à Igreja, a eterna perseguida, é preciso fazer saír nas notícias com o objectivo de manipular as pessoas.
Pai de Família:

A notícia é capa do JN, o prestigiado diário publicado no Porto.

Apareça sempre. Sabe bem que a censura e as fogueiras são apanágio da sua Igreja e não dos ateus.
ana disse…
Há muito tempo que este procedimento é conhecido e o mais grave é que parece que em algumas instituições quem não tem para doar tem alguma "dificuldade" em entrar.

É engraçado como o pai de família começa por afirmar que a notícia é mentirosa para mais à frente dizer que é melhor doar a quem saiba usar com sabedoria e caridade o que lhe dão. Fé e capacidade de discernir, muito raramente andam de mãos dadas.
Pai de Família disse…
Sr.ª D.ª Ana,
A notícia é mentirosa porquanto induz o incauto leitor em erro, fazendo crer que se fala de subornos e não de doações. A definição clara de conceitos é aqui, como em tudo na vida, essencial.
A notícia não só é mentirosa. Também demonstra má-fé.
Nada de novo no "glorioso" Portugal herdeiro do tal 25 do a.
É a minha capacidade de discernir que me permite identificar esta notícia como mentirosa e perversa. Talvez a Sr.ª D.ª Ana, ateia convicta pelo que vou aqui lendo, sofra do mal que me atribui. Talvez, sim, por ser ateia e, portanto, uma anti-clerical com o discernimento toldado pelo ódio a quem, ao fim e ao cabo, só lhe quer bem.
JotaB disse…
Aquilo que aqui é dito é a pura verdade.
Recomendo aqueles que têm dúvidas que contactem, entre outros, o lar da misericórdia de Viana do Castelo. Procurem saber quais as condições de acolhimento!!!

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides