Mensagens populares deste blogue
O Sr. Duarte Pio e o opúsculo
Por
Carlos Esperança
-
Li no excelente blogue De Rerum Natura , num post de Carlos Fiolhais , o seguinte: «De facto, o candidato a rei é autor de um opúsculo laudatório do Beato Nuno, onde se pode ler esta pérola: “Q uando passava de Tomar a caminho de Aljubarrota, a 13 de Agosto de 1385, D. Nuno foi atraído a Cova da Iria, onde, na companhia dos seus cavaleiros, viu os cavalos do exército ajoelhar, no mesmo local onde, 532 anos mais tarde, durante as conhecidas Aparições Marianas, Deus operou o Milagre do Sol» (“D. Nuno de Santa Maria - O Santo” , ACD Editores, 2005).»
Fiquei maravilhado com o que li e, sobretudo, por saber que o Sr. Duarte Pio escreve.
O Sr. Duarte Pio, suíço alemão, da família Bourbon, imigrante nacionalizado português pela conivência de Salazar e pelo cumprimento do Serviço Militar Obrigatório, podia emprestar a imagem às revistas do coração mas precaver-se contra a ideia de publicar opúsculos.
Claro que não é necessário saber falar para escrever e, muito menos, ...
Notícias do dia
Por
Carlos Esperança
-

Comentários
Assim vamos rindo e cantando "mentiras"
Havia nos ficheiros dos Hospitais e Centros de Saúde dados desatualizados ou "fictícios" que conferiam isenção a utentes que não reuniam condições para isso. Hoje há um crivo que passa pelas Finanças na validação das TM dos Serviços de Saúde.
Tive conhecimento (pessoal) de muitos casos desses; por exemplo, empreiteiros a deslocarem-se em audis, mercedes isentos e gente com rendimentos baixos com carripanas em 2ª ou 3ª mão a pagar. A idade não é determinante na concessão de isenção.