«Clinton de volta»

LD não é propriamente um jornalista, é o serventuário da direita mais musculada e dos interesses financeiros de que recolhe migalhas. Não foi o seu currículo de gestor que o levou à presidência da Lusa, foi a sua experiência de propagandista do santanismo e dos seus saprófitas. LD é um voluntário de todas as causas da direita arqueológica e dos reaccionários que sonham com os amanhãs de ontem.
Quem viu em Bush um grande líder mundial e em Santana Lopes o melhor primeiro-ministro para Portugal, devia demitir-se da análise política e gozar os proventos das sinecuras que ganhou como bajulador da direita.
Mas o feitio e a vocação reaccionária impedem-lhe o silêncio e a discrição.
Indiferente aos cadáveres de mais de três mil soldados americanos mortos no Iraque, à tragédia da invasão que entusiasticamente apoiou, à guerra civil que provocou e à emergência do Irão como potência regional, graças aos teocons americanos, LD reincide no apoio aos Republicanos dos EUA.
Já é a muleta de Rudi Giuliani e Mc Cain (apoiará qualquer um que os republicanos lhe apontem). Gore e Hillary, nem pensar. «Deus nos proteja…». É com esta invocação do nome de Deus em vão que termina o artigo de propaganda de hoje, no DN, com o título: «Clinton de volta».
Comentários
Este foi e continuará a ser.
-Ética? Não sei o que é isso!
Mas o que confrange é constatar que pseudojornalistas abdiquem dos mais elementares princípios da verdade e objectividade, para chafurdarem nos lodaçais do seu próprio despudor profissional.
Por isso há muitos jornalistas desempregados e outros procuraram outras formas de vida, a sofrerem a humilhação de escreverem por encomenda seja do Bush, ou de um qualquer construtor civil dono de jornal, estação de rádio ou televisão.
Porque a dignidade não tem preço, não há dinheiro que pague a honra de se andar de cabeça erguida e cara lavada.
FP
Intestino Delgado - um óptimo nome. E acrescento eu: com bypass à cabeça.
Mas continuam a chamar o diabo do Homem. O que é que ele terá ? Será ungido por alguma coisa ?
Ninguém sabe quem é!
-Suspeita-se que não tenha coluna vertebral;
O que o faz mover?
- Com certeza a tentativa de atingir o climax da bajulice suprema;
Quem o sustenta?
- Investigue-se como e onde arranjava o dinheiro para comprar a Lusomundo.
E, há outros enigmas...para além da hipótese, sugerida no comentário anterior, de ter sido "ungido".
Tratar-se-à da extrema-unção?
- O último sacramento que os católicos recebem em vida...
ungido:
adj.,
untado;sagrado;
adj. e s. m.,
que ou aquele que foi ungido, que recebeu os Santos Óleos;
o escolhido.
O homem ainda não recebeu a extrema-unção, mas pode já ter sido untado. E parece que bem para quem quer fazer negócios de tal monta.
De fraca toca sai de quando em vez grande coelho !
Vai ser interessante saber das vigílias que os três primeiros vão fazer em Sete Rios(do lado dentro do gradeamento of course), pedindo ao Santissimo para que o candidato dos elefantes triunfe nas eleições dos USA, porque se assim não for, podem acabar algumas prebendas, já que não estou a ver os Democratas a apostar neste tipo de escribas.
Ah! A cocacola e o cheeseburger vão continuar, mas, em matéria de politica, são independentes e apenas servem o tio Sam.
jrd