Mensagens populares deste blogue
Coimbra - Igreja de Santa Cruz, 11-04-2017
Por
Carlos Esperança
-
Antes das 11 horas da manhã, uma numerosa comitiva de polícias, militares da GNR, e alguns outros do Exército, tomaram posições em frente à Igreja de Santa Cruz. Bem ataviados esperavam a hora de deixarem a posição de pé e mergulharem de joelhos no interior do templo do mosteiro beneditino cuja reconstrução e redecoração por D. Manuel lhe deu uma incomparável beleza. Não era a beleza arquitetónica que os movia, era a organização preparada de um golpe de fé definido pelo calendário litúrgico da Igreja católica e decidido pelas hierarquias policiais e castrenses. Não foi uma homenagem a Marte que já foi o deus da guerra, foi um ato pio ao deus católico que também aprecia a exibição de uniformes e a devoção policial. No salazarismo, durante a guerra colonial, quando as pátrias dos outros eram também nossas, não havia batalhão que não levasse padre. Podia lá morrer-se sem um último sacramento!? Éramos o país onde os alimentos podiam chegar estragados, mas a alma teria de seguir lim...
O Sr. Duarte Pio e o opúsculo
Por
Carlos Esperança
-
Li no excelente blogue De Rerum Natura , num post de Carlos Fiolhais , o seguinte: «De facto, o candidato a rei é autor de um opúsculo laudatório do Beato Nuno, onde se pode ler esta pérola: “Q uando passava de Tomar a caminho de Aljubarrota, a 13 de Agosto de 1385, D. Nuno foi atraído a Cova da Iria, onde, na companhia dos seus cavaleiros, viu os cavalos do exército ajoelhar, no mesmo local onde, 532 anos mais tarde, durante as conhecidas Aparições Marianas, Deus operou o Milagre do Sol» (“D. Nuno de Santa Maria - O Santo” , ACD Editores, 2005).»
Fiquei maravilhado com o que li e, sobretudo, por saber que o Sr. Duarte Pio escreve.
O Sr. Duarte Pio, suíço alemão, da família Bourbon, imigrante nacionalizado português pela conivência de Salazar e pelo cumprimento do Serviço Militar Obrigatório, podia emprestar a imagem às revistas do coração mas precaver-se contra a ideia de publicar opúsculos.
Claro que não é necessário saber falar para escrever e, muito menos, ...

Comentários
Então não queiram ver que, como este caso, existe outro:
"O ex-presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Luís Monterroso, militante do PS, foi condenado a um ano de prisão, com pena suspensa por três anos, por participação económica em negócio no processo de adjudicação do Plano Director Municipal (PDM) local. "
No caso do autarca da Nazaré fez-se justiça. Vários autarcas do PS têm sido presos por crimes cometidos no exercício de funções.
Mas, no caso de serem do PSD ou do PCP, devem ter imunidade?
Mas como vossa excelência apenas refere casos de pessoas do PSD, como o presente post!... enfim...
Assim vai a honestidade individual deste país... depois as pessoas dizem-se civicas.... ai ai
Quando averiguados, ou há erro na investigação, ou tudo foi feito na "maior legalidade"...
Não será possível elaborar um"código de conduta" que clarifique e enquadre legalmente estes comportamentos?
Pergunta: João Cravinho porque partes, agora ?
Tinhas um projecto de lei anti-corrupção.
O que vai fazer dele o PS ?
Peço-lhe para transferir o seu comentário para o «Espaço dos leitores» pois encontra-se deslocado do assunto do post.