Mensagens populares deste blogue
A FRASE
Por
Carlos Esperança
-
A descolonização trágica e a colonização virtuosa
Por
Carlos Esperança
-
Ramalho Eanes referiu como trágica a descolonização em que «milhares de pessoas foram obrigadas a partir para um país que não era o seu». Tem razão o ex-PR cujo papel importante na democracia e o silêncio o agigantou depois da infeliz aventura por interposta esposa na criação do PRD e da adesão à Opus Dei, sempre por intermédio da devota e reacionaríssima consorte, que devolveu o agnóstico ao redil da Igreja. Eanes distinguiu-se no 25 de novembro, como Dinis de Almeida no 11 de março, ambos em obediência à cadeia de comando: Costa Gomes/Conselho da Revolução . Foi sob as ordens de Costa Gomes e de Vasco Lourenço, então governador militar de Lisboa, que, nesse dia, comandou no terreno as tropas da RML. Mereceu, por isso, ser candidato a PR indigitado pelo grupo dos 9 e apoiado pelo PS que, bem ou mal, foi o partido que promoveu a manifestação da Fonte Luminosa, atrás da qual se esconderam o PSD e o CDS. Foi nele que votei contra o patibular candidato do PSD/CDS, o general Soares...
Comentários
Então não queiram ver que, como este caso, existe outro:
"O ex-presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Luís Monterroso, militante do PS, foi condenado a um ano de prisão, com pena suspensa por três anos, por participação económica em negócio no processo de adjudicação do Plano Director Municipal (PDM) local. "
No caso do autarca da Nazaré fez-se justiça. Vários autarcas do PS têm sido presos por crimes cometidos no exercício de funções.
Mas, no caso de serem do PSD ou do PCP, devem ter imunidade?
Mas como vossa excelência apenas refere casos de pessoas do PSD, como o presente post!... enfim...
Assim vai a honestidade individual deste país... depois as pessoas dizem-se civicas.... ai ai
Quando averiguados, ou há erro na investigação, ou tudo foi feito na "maior legalidade"...
Não será possível elaborar um"código de conduta" que clarifique e enquadre legalmente estes comportamentos?
Pergunta: João Cravinho porque partes, agora ?
Tinhas um projecto de lei anti-corrupção.
O que vai fazer dele o PS ?
Peço-lhe para transferir o seu comentário para o «Espaço dos leitores» pois encontra-se deslocado do assunto do post.