Mensagens populares deste blogue
A FRASE
Por
Carlos Esperança
-
A descolonização trágica e a colonização virtuosa
Por
Carlos Esperança
-
Ramalho Eanes referiu como trágica a descolonização em que «milhares de pessoas foram obrigadas a partir para um país que não era o seu». Tem razão o ex-PR cujo papel importante na democracia e o silêncio o agigantou depois da infeliz aventura por interposta esposa na criação do PRD e da adesão à Opus Dei, sempre por intermédio da devota e reacionaríssima consorte, que devolveu o agnóstico ao redil da Igreja. Eanes distinguiu-se no 25 de novembro, como Dinis de Almeida no 11 de março, ambos em obediência à cadeia de comando: Costa Gomes/Conselho da Revolução . Foi sob as ordens de Costa Gomes e de Vasco Lourenço, então governador militar de Lisboa, que, nesse dia, comandou no terreno as tropas da RML. Mereceu, por isso, ser candidato a PR indigitado pelo grupo dos 9 e apoiado pelo PS que, bem ou mal, foi o partido que promoveu a manifestação da Fonte Luminosa, atrás da qual se esconderam o PSD e o CDS. Foi nele que votei contra o patibular candidato do PSD/CDS, o general Soares...
Comentários
a primeira, a mais importante, pela dignidade e saúde das mulheres, e pela conquista de cidadania plena;
a segunda "muito cá minha", pela derrota da padralhada, beatada e restante mofo fascista, obscurantista, chantagista, intolerante, e demais parasitas sociais.
Será a mais significativa conquista civilizacional pós-Abril, com o "bónus" de remeter a padralhada e similar canalha de volta à sacristia.
Liberdade sexual, liberdade de escolha, fim da humilhação, fim do moralismo serôdio e imobilista da ICAR, pelas mulheres, donas e senhoras do seu corpo, livres de consciência e sem "donos" nem "polícias da moralidade"!
Pela modernidade,
EU VOU VOTAR SIM!
SIM!
SIM!
SIM!
eu voto NãO
Eu como não sou como tu voto NÃO!
Se não és como o mataratos faz como eu e VOTA PELA VIDA! VOTA NÃO!