Mensagens populares deste blogue
Divagando sobre barretes e 'experiências'…
Por
e-pá!
-
Um dos homens que em Portugal sabe desta ‘poda’ (financeira), isto é, das suas ' maningâncias ' assente num saber camoniano (de 'experiência feito') é João Rendeiro (de sua graça) que resolveu produzir sobre o ‘caso GES/BES’, em desenvolvimento, algumas afirmações deveras preocupantes. Trata-se de um expert que sendo, neste momento, um dos principais arguidos no processo BPP ostenta publicamente o ‘ savoire faire ’ relativo a estas coisas e é tido pelos ‘ mercados ’ como um analista qualificado (que terá apreendido com o ‘desastre BPP’). Este ex-banqueiro (actualmente está inibido de exercer essa ‘profissão’) que virou comentador económico-financeiro na blogosfera ( link ; link ) admite que o impacto na economia gerado pela ‘crise GES/BES e associados’ poderá ser quantificado numa queda do PIB que atingirá 7,6% link . Até aqui as preocupações políticas (do Governo e dos partidos) têm-se centrado sobre quem vai pagar a falência do Grupo (BES incluído) e as c...
26 de agosto – efemérides
Por
Carlos Esperança
-
1789 – A Assembleia Constituinte francesa aprova a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão. (Fizeram mais os deputados franceses num só dia do que todos os clérigos desde que o deus de cada um deles criou o Mundo). 1931 – Tentativa de golpe de Estado em Portugal contra a ditadura. (Há azares que se pagam durante duas gerações. Este levou quase 43 anos a reparar). 2004 – O Supremo Tribunal do Chile retirou a imunidade ao antigo ditador Augusto Pinochet. (Vale mais tarde do que nunca).
Comentários
Dezoito valores para o presidente pelo seu bom desempenho até agora.
ZÉZÉ.
A minha esperança é que ele não tenha mudado assim tanto e como a vingança se serve fria...
A ver vamos.
Não se desiluda. O primeiro-ministro vai ajudá-lo a desempenhar o mandato com dignidade.
Continua a assaltar-me uma dúvida:
Ele é ele ou a sua circunstância?
- 1 ano não dá para saber.
Nada de força de bloqueio; tudo de estimulante concordância com a actuação do executivo.
No que diz respeito à vertente internacional do seu mandato:
a ambiguidade do anùncio da gravidez da princesa espanhola, que teve lugar em plena visita ao país vizinho e a manifestação
em Goa, foram-lhe certamente desconfortáveis, mas só isso.
Já no que se refere às suas declarações sobre as diferenças entre a India e a China, que será em breve visitada pelo 1º ministro,podemos inferir que estão ao nível da sua módica dimensão de estadista.
Também é curioso o fait-divers da comida,com ou sem picante,em que ele e a primeira dama deram provas de grande capacidade de sacrifício.
jrd
Peço a todos que leiam (no arquivo de posts anteriores) o que este Esperança escreveu sobre Cavaco antes da eleições, fazendo prognósticos como seria se ele ganhasse!
Acho que este senhor deve a todos os apoiantes de Cavaco um pedido de desculpas... no entanto, jamais o fará, pois a sua soberba a isso o obriga!!!!
Como em qq país civilizado.
Falta um qq governo sem maioria absoluta na AR, ser capaz de governar em coligação, sem dramas. Normalmente.
BM
Diogo.
Afinal o Cavaco não destruiu a Democracia sr. Esperança! O Sr diz cada coisa!
Ter Jan 23, 10:25:03 AM
RE: Claro que não. Mas quem não distingue a luta eleitoral (legítima) contra um candidato (que não era o meu) do PR que é de todos, sabe pouco de política e menos ainda de democracia.