Mensagens populares deste blogue
A FRASE
Por
Carlos Esperança
-
A descolonização trágica e a colonização virtuosa
Por
Carlos Esperança
-
Ramalho Eanes referiu como trágica a descolonização em que «milhares de pessoas foram obrigadas a partir para um país que não era o seu». Tem razão o ex-PR cujo papel importante na democracia e o silêncio o agigantou depois da infeliz aventura por interposta esposa na criação do PRD e da adesão à Opus Dei, sempre por intermédio da devota e reacionaríssima consorte, que devolveu o agnóstico ao redil da Igreja. Eanes distinguiu-se no 25 de novembro, como Dinis de Almeida no 11 de março, ambos em obediência à cadeia de comando: Costa Gomes/Conselho da Revolução . Foi sob as ordens de Costa Gomes e de Vasco Lourenço, então governador militar de Lisboa, que, nesse dia, comandou no terreno as tropas da RML. Mereceu, por isso, ser candidato a PR indigitado pelo grupo dos 9 e apoiado pelo PS que, bem ou mal, foi o partido que promoveu a manifestação da Fonte Luminosa, atrás da qual se esconderam o PSD e o CDS. Foi nele que votei contra o patibular candidato do PSD/CDS, o general Soares...
Comentários
Dezoito valores para o presidente pelo seu bom desempenho até agora.
ZÉZÉ.
A minha esperança é que ele não tenha mudado assim tanto e como a vingança se serve fria...
A ver vamos.
Não se desiluda. O primeiro-ministro vai ajudá-lo a desempenhar o mandato com dignidade.
Continua a assaltar-me uma dúvida:
Ele é ele ou a sua circunstância?
- 1 ano não dá para saber.
Nada de força de bloqueio; tudo de estimulante concordância com a actuação do executivo.
No que diz respeito à vertente internacional do seu mandato:
a ambiguidade do anùncio da gravidez da princesa espanhola, que teve lugar em plena visita ao país vizinho e a manifestação
em Goa, foram-lhe certamente desconfortáveis, mas só isso.
Já no que se refere às suas declarações sobre as diferenças entre a India e a China, que será em breve visitada pelo 1º ministro,podemos inferir que estão ao nível da sua módica dimensão de estadista.
Também é curioso o fait-divers da comida,com ou sem picante,em que ele e a primeira dama deram provas de grande capacidade de sacrifício.
jrd
Peço a todos que leiam (no arquivo de posts anteriores) o que este Esperança escreveu sobre Cavaco antes da eleições, fazendo prognósticos como seria se ele ganhasse!
Acho que este senhor deve a todos os apoiantes de Cavaco um pedido de desculpas... no entanto, jamais o fará, pois a sua soberba a isso o obriga!!!!
Como em qq país civilizado.
Falta um qq governo sem maioria absoluta na AR, ser capaz de governar em coligação, sem dramas. Normalmente.
BM
Diogo.
Afinal o Cavaco não destruiu a Democracia sr. Esperança! O Sr diz cada coisa!
Ter Jan 23, 10:25:03 AM
RE: Claro que não. Mas quem não distingue a luta eleitoral (legítima) contra um candidato (que não era o meu) do PR que é de todos, sabe pouco de política e menos ainda de democracia.