Mensagens populares deste blogue
Divagando sobre barretes e 'experiências'…
Por
e-pá!
-
Um dos homens que em Portugal sabe desta ‘poda’ (financeira), isto é, das suas ' maningâncias ' assente num saber camoniano (de 'experiência feito') é João Rendeiro (de sua graça) que resolveu produzir sobre o ‘caso GES/BES’, em desenvolvimento, algumas afirmações deveras preocupantes. Trata-se de um expert que sendo, neste momento, um dos principais arguidos no processo BPP ostenta publicamente o ‘ savoire faire ’ relativo a estas coisas e é tido pelos ‘ mercados ’ como um analista qualificado (que terá apreendido com o ‘desastre BPP’). Este ex-banqueiro (actualmente está inibido de exercer essa ‘profissão’) que virou comentador económico-financeiro na blogosfera ( link ; link ) admite que o impacto na economia gerado pela ‘crise GES/BES e associados’ poderá ser quantificado numa queda do PIB que atingirá 7,6% link . Até aqui as preocupações políticas (do Governo e dos partidos) têm-se centrado sobre quem vai pagar a falência do Grupo (BES incluído) e as c...
26 de agosto – efemérides
Por
Carlos Esperança
-
1789 – A Assembleia Constituinte francesa aprova a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão. (Fizeram mais os deputados franceses num só dia do que todos os clérigos desde que o deus de cada um deles criou o Mundo). 1931 – Tentativa de golpe de Estado em Portugal contra a ditadura. (Há azares que se pagam durante duas gerações. Este levou quase 43 anos a reparar). 2004 – O Supremo Tribunal do Chile retirou a imunidade ao antigo ditador Augusto Pinochet. (Vale mais tarde do que nunca).
Comentários
Não posso crer!!!! Em Portugal entende-se porque ganhou o PS de Sócrates, agora em Espanha...
Nã... não posso crer...
É para recordar aos nostálgicos os criminosos que oprimiram os povos ibéricos.
Em Portugal e Espanha, depois da democracia, nunca mais se assassinaram adversários políticos.
É pouco?
É um progresso notável.
Talvez por isso possamos recordar Umberto Eco, quando diz:
"Há quatro tipos ideais: O cretino, o imbecil, o estúpido e o palerma. O normal, é a mistura equilibrada dos quatro."
"Pura dedução"
Deixa lá... não se pode ter tudo!
"les bons esprit se rencontre"...
Adenda:
Les bons et les mauvaises...
Favor comentar.
Zézé.
Criaturas suspeitosas e sinistras, tão diferentes e tão iguais:
Um, o labrego, cruel e melífluo, o outro, o Galego, sanguinário e visceral.
Ambos desconfiados: o nosso (salvo seja) só fazia fé na Maria e no Cerejeira, o outro só confiou, mesmo, na Guarda Moura que lhe serviu de escolta.
Quantas torturas e assassinatos no segredo das cadeias!? Quantos cadáveres em África, nas Astúrias, na frente do Ebro, etc.
Dois fascistas com a vida coberta pelo véu do luto.
jrd
É interessante e caricata a valoração que lhe atribui a orfã Direita, deste País. Há mais de 30 anos sem um pai tirano...
Não sabemos se a partir daí não exigirão um referendo com a singular pergunta:
"Oh! tempo voltas para trás?"
Estão tão contentes que mais parecem terem descoberto, no sorumbático ditador, a "floribela" da direita.