A polícia espanhola deteve hoje a ex-Presidente argentina María Estela Martínez, conhecida como Isabel Perón, de 75 anos, cumprindo um pedido de ordem de prisão emitido pela justiça argentina.
A detenção surge no âmbito de uma investigação ao desaparecimento de opositores à presidência de Perón.
Comentário: A Justiça costuma chegar tarde.
Comentários
Anónimo disse…
Mesmo assim a Argentina é dos poucos países onde a justiça ainda chega, apesar de tarde.
E porque continua a haver um vento frio que sopra em Buenos Aires,quando já passaram mil quinhentas e cinquenta quintas-feiras sobre a memória inquieta e revoltada das Mães da Praça de Maio, esperemos também que se faça -esta- justiça. jrd
Anónimo disse…
Atenção ! Isabel Peron tem 75 anos. Poderá enveredar pelo caminho de Pinochet - evocar problemas de saúde - e, largos anos depois, morrer, como qualquer cidadão, num hospital. Para já, está em liberdade provisória ... O juiz Juan Del Olmo tomou a decisão, considerando a idade avançada de Isabelita ... É o começo da fuga (às responsabilidades).
«Agora, com pena o digo, não tenho qualquer dúvida que [Marcelo Rebelo de Sousa] vai ficar na História como o pior presidente de todos». (Lida no blogue Causa Nossa, Vital Moreira)
Ramalho Eanes referiu como trágica a descolonização em que «milhares de pessoas foram obrigadas a partir para um país que não era o seu». Tem razão o ex-PR cujo papel importante na democracia e o silêncio o agigantou depois da infeliz aventura por interposta esposa na criação do PRD e da adesão à Opus Dei, sempre por intermédio da devota e reacionaríssima consorte, que devolveu o agnóstico ao redil da Igreja. Eanes distinguiu-se no 25 de novembro, como Dinis de Almeida no 11 de março, ambos em obediência à cadeia de comando: Costa Gomes/Conselho da Revolução . Foi sob as ordens de Costa Gomes e de Vasco Lourenço, então governador militar de Lisboa, que, nesse dia, comandou no terreno as tropas da RML. Mereceu, por isso, ser candidato a PR indigitado pelo grupo dos 9 e apoiado pelo PS que, bem ou mal, foi o partido que promoveu a manifestação da Fonte Luminosa, atrás da qual se esconderam o PSD e o CDS. Foi nele que votei contra o patibular candidato do PSD/CDS, o general Soares...
Comentários
E porque continua a haver um vento frio que sopra em Buenos Aires,quando já passaram mil quinhentas e cinquenta quintas-feiras sobre a memória inquieta e revoltada das Mães da Praça de Maio, esperemos também que se faça -esta- justiça.
jrd
Isabel Peron tem 75 anos. Poderá enveredar pelo caminho de Pinochet - evocar problemas de saúde - e, largos anos depois, morrer, como qualquer cidadão, num hospital.
Para já, está em liberdade provisória ...
O juiz Juan Del Olmo tomou a decisão, considerando a idade avançada de Isabelita ...
É o começo da fuga (às responsabilidades).