O PSD e o fogo de artifício

Há tempos brindou-nos com a proposta legislativa do «Dia do Cão», uma iniciativa que correspondia à expectativa de muitos portugueses a quem abriria as portas para o «Dia da Vaca», «Dia do Gato», «Dia do Piriquito» e muitos outros dias com que os eleitores veriam os animais predilectos homenageados pela Assembleia da República.
Agora surpreendeu de novo os portugueses com o voto de congratulações, apresentado na A.R., pelo volume do fogo de artifício, na Madeira, durante a passagem de ano.
Desta vez, teve a subscrever o voto, os deputados da Madeira, incluindo Guilherme Silva, seu antecessor na liderança da bancada e solidário entusiasta com o volume do fogo de artifício.
Por vergonha ou falta de solidariedade, alguns deputados do PSD não exultaram com o voto de louvor ao fogo de artifício cujo volume o tornou candidato ao Guinness e deixa para a eternidade o nome de Alberto João Jardim, perito em fogo de artifício (no fogo e no artifício), ligado ao maior evento mundial de pirotecnia.
Se o voto de congratulação tivesse êxito, o líder parlamentar do PSD teria oportunidade de formular votos idênticos em relação ao consumo de cerveja na Queima das Fitas, em Coimbra, ou à quantidade de lampreias devoradas em Porto da Raiva, no concelho de Penacova, o lugar de maior consumo mundial do referido ciclóstomo por autóctone.
Desejo ao deputado Marques Guedes os maiores êxitos nas iniciativas legislativas e nos votos apresentados neste ano de 2007.
Fonte: DN, hoje, pág. 10 (sítio indisponível).
Comentários
«O Dia da Vaca» não diria, pois a Ministra da Educação não gosta de concorrência!!!!
ehehehehhehehehe é melhor estar calado.... ehehehehehehe
Assentou arraiais na mais caricata desorientação!
Partido sado-masquista depravado?
Que gentinha, meu Deus, que gentinha.
E querem (?!!!) ser alternativa de governo. Com estes os S´corates bem pode dormir descansado anos e anos a fio.