Iraque - A justiça dos fantoches

Pintura de Pisanello, 1436 - 1438.
*
As autoridades iraquianas divulgaram hoje um vídeo oficial das execuções de dois co-acusados de Saddam Hussein em que se vê o cadáver decapitado do meio-irmão do ex-ditador estendido no chão e a cabeça a vários metros de distância.
*
Comentário: Os ocupantes e os seus mandatários têm da justiça... uma vaga ideia.

Comentários

Anónimo disse…
Quase todos os dias somos chamados a ver a brilhante "democracia" que Bush, de braço dado com Blair, carreou para o Iraque...
Vão a caminho mais 21.000 militares norte-americanos para cimentar este trágico sarcófago da "civilização ocidental".
Anónimo disse…
Soube que um dos enforcados foi decapitado. Efeito colateral produzido por quem cultiva a violência e a crueldade.
Anónimo disse…
CE:

Nos circulos políticos sunitas iraquianos levanta-se outra dúvida: põe-se a hipótese do meio-irmão de Saddam, depois de enforcado, ter sido mutilado (degolado).
A ser verdade, a barbárie travestida de justiça, com a benção dos "libertadores".

Mas há mais.
Um tribunal de excepção iraquiano, denominado (o CCCI), criado administrador norte-americano Paul Bremer (2004), dedica-se a julgar suspeitos de terrorismo detidos pelas forças internacionais e entregues às autoridades iraquianas.
Em Dezembro de 2006 condenou 48 "rebeldes" a penas que vão desde os 30 anos de prisão à pena de morte. Destes últimos de referir um sírio, um sudanês e um saudita. Seguir-se-ão os encomendados enforcamentos.

Definitivamente, que barbaridades está a América a fazer no Iraque, através de tribunais fantoches, em nome do combate ao terrorismo?
Anónimo disse…
Gostava de saber a opinião, sobre tão hediondos factos e da sua divulgação (sobretudo), da parte de algum alto dignatário de qualquer religião ou confissão religiosa.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides