Mensagens populares deste blogue
Divagando sobre barretes e 'experiências'…
Por
e-pá!
-
Um dos homens que em Portugal sabe desta ‘poda’ (financeira), isto é, das suas ' maningâncias ' assente num saber camoniano (de 'experiência feito') é João Rendeiro (de sua graça) que resolveu produzir sobre o ‘caso GES/BES’, em desenvolvimento, algumas afirmações deveras preocupantes. Trata-se de um expert que sendo, neste momento, um dos principais arguidos no processo BPP ostenta publicamente o ‘ savoire faire ’ relativo a estas coisas e é tido pelos ‘ mercados ’ como um analista qualificado (que terá apreendido com o ‘desastre BPP’). Este ex-banqueiro (actualmente está inibido de exercer essa ‘profissão’) que virou comentador económico-financeiro na blogosfera ( link ; link ) admite que o impacto na economia gerado pela ‘crise GES/BES e associados’ poderá ser quantificado numa queda do PIB que atingirá 7,6% link . Até aqui as preocupações políticas (do Governo e dos partidos) têm-se centrado sobre quem vai pagar a falência do Grupo (BES incluído) e as c
26 de agosto – efemérides
Por
Carlos Esperança
-
1789 – A Assembleia Constituinte francesa aprova a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão. (Fizeram mais os deputados franceses num só dia do que todos os clérigos desde que o deus de cada um deles criou o Mundo). 1931 – Tentativa de golpe de Estado em Portugal contra a ditadura. (Há azares que se pagam durante duas gerações. Este levou quase 43 anos a reparar). 2004 – O Supremo Tribunal do Chile retirou a imunidade ao antigo ditador Augusto Pinochet. (Vale mais tarde do que nunca).
Comentários
Esperemos que o gabinete do Sr. 1º Ministro não venha dizer que se tratou de mais um lapso...
1 - Fico grato a quem me informar como apagar um dos nomes;
2 - Igualmente agradeço que me ensinem a eliminar os quadrados que aparecem nos nomes dos jornais, sempre que há acentos ou cedilhas.
não se trata de um lapso mas sim de um exemplar preenchimento de uma ficha biográfica.
Sigamos então o seu exemplo.
chicomartins
Dr. é o Eanes, que foi a Espanha doutorar-se.
Ainda por aí muito dr. e eng. encapuçado.
Sócrates mostrou a realidade do ensino superior privado gerada pela governação cavaquista. Pouco diferente dos diplomas administrativos do PREC.
Em frente com as reformas, e já agora não só défice do governo anterior é uma má herança: a OTA também pode muito bem ser.
Que se deixe de fatalidades e faça um estudo alternativo em três meses...
Politicamente já era um náufrago à procura duma qualquer jangada, no meio do mar revoltado que é o seu partido, sempre que não está abancado ao poder. Tudo isso me é indiferente.
Mas esta noite mostrou a sua baixa estatura humana. E ética. E patriótica. Porque depois de ouvir na televisão o primeiro-ministro, montou uma conferência de imprensa para afirmar que só a investigação duma entidade qualquer, independente do governo, poderá dissipar as suas dúvidas.
Confundirá Marques Mendes a vida do país com um arraial do Minho?
Foi com ministros do seu partido que as Independentes cresceram por aí como cogumelos, disputando mercado desenfreadamente.
Marques Mendes foi professor convidado na Independente, em 95/96, com 4 horas semanais. Idem aspas para o seu colega Álvaro Amaro, e Tomás Taveira, e Filipe la Féria, e Nuno Rocha, e outras estrelas polares.
No país da bagunça como é este, do desenrascanço e do facilitismo, saídos directamente das mãos do seu partido, mais que de nenhum outro, com que direito vem o chefe da oposição exigir que o bailinho prossiga desta maneira?
Será para calar quem o não respeita dentro do partido?
E que tem o país a ver com isso?
Diga lá o que quer dizer arrivista...
ó anónimo, consulte o dicionário. a infopédia serve e está mesmo à mão.