Li no excelente blogue De Rerum Natura , num post de Carlos Fiolhais , o seguinte: «De facto, o candidato a rei é autor de um opúsculo laudatório do Beato Nuno, onde se pode ler esta pérola: “Q uando passava de Tomar a caminho de Aljubarrota, a 13 de Agosto de 1385, D. Nuno foi atraído a Cova da Iria, onde, na companhia dos seus cavaleiros, viu os cavalos do exército ajoelhar, no mesmo local onde, 532 anos mais tarde, durante as conhecidas Aparições Marianas, Deus operou o Milagre do Sol» (“D. Nuno de Santa Maria - O Santo” , ACD Editores, 2005).»
Fiquei maravilhado com o que li e, sobretudo, por saber que o Sr. Duarte Pio escreve.
O Sr. Duarte Pio, suíço alemão, da família Bourbon, imigrante nacionalizado português pela conivência de Salazar e pelo cumprimento do Serviço Militar Obrigatório, podia emprestar a imagem às revistas do coração mas precaver-se contra a ideia de publicar opúsculos.
Claro que não é necessário saber falar para escrever e, muito menos, ...
Comentários
Mais, o "conhecimento" da CGD é transferido na hora, dum para outro Banco...qual dos 2 sairá prejudicado ?
Ainda, nesta transferência partidária, vai Armando Vara, um profissional da política, de competência muito duvidosa e de grande habilidade, na arte de trepar...
O BCP, precisa de estabilidade e os accionistas já estão por tudo, então, o governo está lançando a bóia de salvação.
A CGD, concorrente directo do BCP, vai saír prejudicada, é o Banco de todos nós...
Não vejo uma sólida argumentação no seu comentário.
Quanto à competência de Armando Vara é palpite seu ou conhece-o?
Quanto à decisão dos privados que legitimidade assiste ao Estado para interferir?
O que me preocupa é se há uma cobertura do Governo para evitar um escândalo de proporções desconhecidas que ponha em risco o sistema bancário e a economia.
Neste caso (virtuoso) é a impunidade que, mais uma vez, vence.
O PSD devia ser o fiscal mas prefere meter cunhas para lugares na CGD.
Carlos Esperança
Aqui, disse tudo...
Ácerca de Armando Vara, não o conheço nem tenho interesse nisso, limito-me a formar opinião com o que vou lendo. Sei da forma como trepou de amanuense, na CGD até Administração. Se é a licenciatura na UI a dar-lhe competências, eu duvido da sua capacidade...