Li no excelente blogue De Rerum Natura , num post de Carlos Fiolhais , o seguinte: «De facto, o candidato a rei é autor de um opúsculo laudatório do Beato Nuno, onde se pode ler esta pérola: “Q uando passava de Tomar a caminho de Aljubarrota, a 13 de Agosto de 1385, D. Nuno foi atraído a Cova da Iria, onde, na companhia dos seus cavaleiros, viu os cavalos do exército ajoelhar, no mesmo local onde, 532 anos mais tarde, durante as conhecidas Aparições Marianas, Deus operou o Milagre do Sol» (“D. Nuno de Santa Maria - O Santo” , ACD Editores, 2005).»
Fiquei maravilhado com o que li e, sobretudo, por saber que o Sr. Duarte Pio escreve.
O Sr. Duarte Pio, suíço alemão, da família Bourbon, imigrante nacionalizado português pela conivência de Salazar e pelo cumprimento do Serviço Militar Obrigatório, podia emprestar a imagem às revistas do coração mas precaver-se contra a ideia de publicar opúsculos.
Claro que não é necessário saber falar para escrever e, muito menos, ...
Comentários
Este exemplo de António Costa deveria ser seguido pelos restantes presidentes das câmaras municipais da Área Metropolitana de Lisboa, num processo de higienização da administração autárquica, que lhe devolvesse a dignidade e a transparência de que precisa.
Da Área Metropolitana de Lisboa e não só!
Apenas referi o universo que, na minha actividade de jornalista, observei de perto. Houve um presidente de uma câmara da AML que teve o descaramento de enviar um velado recado ao director do jornal onde trabalhava, advertindo-o que, se eu insistisse nas averiguações a determinados procedimentos do executivo camarário, para mim, de legalidade duvidosa, cortava a publicidade. E as autarquias representavam uma fatia importante das receitas desse jornal. E o "sacana" sabia disso.
Mas concordo com a sua observação. O poder autárquico mergulhou no lodo da corrupção.
http://fontedolavra.blogspot.com/2008/01/o-que-se-calhar-eu-no-devia-saber.html