Ponte Europa feito pelos leitores

A Igreja tem sempre histórias ocultas…


Cardeais espanhóis como o ultra conservador Rouco Varela, bem como outros (p. ex.: o de Bilbau), gostam de investir na Bolsa. Não sei se em seu nome próprio se em nome e em benefício das suas dioceses...Segundo rezam as notícias bolsistas (não tão secretas como a confissão) estes cardeais, têm investido com alguma insistência, no laboratório farmacêutico Pfizer.

Uma excelente opção financeira e completamente de acordo com os mandamentos eclesiásticos.A Pfizer para além da Viagra, que todos conhecem como o grande antídoto contra a abstinência sexual, comercializa um anticonceptivo injectável muito vendido no 3º. Mundo e nos EUA - O Depo-Provera, trimestral, usado em 30 milhões de mulheres.Um investimento da ordem dos milhões de euros / anos, que servem para organizar em Madrid - contra Zapatero - marchas de protesto pela família, pela natalidade... Enfim... uns títeres da hipocrisia do dinheiro. Uns vendilhões da castidade alheia, os adeptos da procriação segundo as leis da natureza. Enfim...

Todavia, alguma moralidade tem de haver nestes jogos de poder.Quando se arrisca tanto, mesmo na bolsa, há sempre o risco de perder.
Se tal suceder no próximo domingo espero não ouvir da parte dos bispos e ofícios correlativos:

"No se pasa nada...!"

Porque na realidade passa. A intolerável intromissão na campanha eleitoral é um iniludível exemplo, que deve ter custos.

Comentários

Anónimo disse…
Conta-se que há já muitos anos, um padre que dirigia a clerical Gráfica de Coimbra, como um colega lhe exprobasse o facto de imprimir nessa Gráfica livros de Torga e outros blasfemos, terá respondido: "desde que o dinheiro vá para Deus, até pode vir do Diabo!"
Pelos vistos, esta filosofia generalizou-se; o que interessa é que o dinheirinho entre, venha la donde vier.
Anónimo disse…
A respeito dos investimentos bolsistas do Cardeal Arcebispo de Madrid podem ler aqui a notícia:

http://www.typicallyspanish.com/news/publish/article_15435.shtml

Rouco Varela em conjunto com Francisco Gil (Arcebispo de Burgos) tem investido nesta farmacêutica cerca de 80 mil Euros por ano mas parece que ultimamente os negócios não tem corrido bem e estes perderam cerca de 20% do seu investimento.
Na mesma notícia pode ler-se também que estourou uma polémica na cidade de Granada onde uma associação fundada pelo Opus Dei começou a administrar cursos às mulheres da cidade de forma a estas se tornarem na “mujer diez” - a mulher dez. A Associação Alfaguara dá lições de corte e costura, de culinária para apreenderem a confeccionar uma boa “tortilla”, e de como fazerem compras de forma “inteligente”. A polémica surgiu porque a associação recebeu o aval da Câmara Municipal desta cidade que é controlada pelo PP, e o partido de esquerda IU denunciou esta situação porque promove esteriótipos discriminatórios da mulher do século XXI. O dia 8 de Março é o Dia Internacional da Mulher.

Luís Correia
Luis Correia disse…
Caro anónimo das 01:08:00 AM

Agradecia que não usasse o meu nome para colocar aqui comentários que eu escrevi noutro blogue.
Ao menos podia ter posto o link para o comentário original.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides