Mensagens populares deste blogue
A FRASE
Por
Carlos Esperança
-
A descolonização trágica e a colonização virtuosa
Por
Carlos Esperança
-
Ramalho Eanes referiu como trágica a descolonização em que «milhares de pessoas foram obrigadas a partir para um país que não era o seu». Tem razão o ex-PR cujo papel importante na democracia e o silêncio o agigantou depois da infeliz aventura por interposta esposa na criação do PRD e da adesão à Opus Dei, sempre por intermédio da devota e reacionaríssima consorte, que devolveu o agnóstico ao redil da Igreja. Eanes distinguiu-se no 25 de novembro, como Dinis de Almeida no 11 de março, ambos em obediência à cadeia de comando: Costa Gomes/Conselho da Revolução . Foi sob as ordens de Costa Gomes e de Vasco Lourenço, então governador militar de Lisboa, que, nesse dia, comandou no terreno as tropas da RML. Mereceu, por isso, ser candidato a PR indigitado pelo grupo dos 9 e apoiado pelo PS que, bem ou mal, foi o partido que promoveu a manifestação da Fonte Luminosa, atrás da qual se esconderam o PSD e o CDS. Foi nele que votei contra o patibular candidato do PSD/CDS, o general Soares...
Comentários
J. Monteiro
Se fosse com o Sócrates mantinha-se na primeira página!
E naqueles que se mantiveram, mantiveram-no a ele, a esse tal, sempre de fora : Freeports, Covas das Beiras, Independentes, Tagus/Figos, PT/TVIs, Gordinhos..etc, etc, etc...
E agora, coitado, veja só como Deus castiga - sem pau nem acha, Deus castiga que racha (desta deve o sr. CE ter gostado) - vive em Saint Dennis, numa barraquita do La Puce, à custa de empréstimos de ... não sei de quem, acho que ele não disse. E se disse, que me perdoe, eu não li/ouvi, e não quero levantar falsos testemunhos, digo só o que li/ouvi.
Pobrezinho, diria a minha falecida mãe, volta, estás perdoado...Ainda há por aí umas PPP há tua espera. E o TGV. E o Poceirão...Volta depressa.
J.Monteiro
É pena que não saiba relativizar e ponha tudo no mesmo saco,menos você, claro!
Então não sabe porque é que o Sócrates foi "chutado" com o apoio do PCP e BE? Eu não conheço o Sócrates de lado nenhum, mas, bolas, não falemos manipulados e/ou anestesiados, informemo-nos.
Esta sua diatribe é bem o espelho do País que somos. Pensava eu é que ainda havia por aí um ou outro oásis.
É por isso que os relvas e os campos campeiam.
Valha-nos Deus...
J. Monteiro