CDS – Partido em vias de extinção
«A comissão executiva do CDS formalizou, na última sexta-feira, o nome de Narana Coissoró como o responsável pelas relações com a Assembleia da República. A necessidade de uma maior articulação entre a direcção do partido e o grupo de deputados foi um dos temas daquela que foi a primeira reunião deste órgão, após o congresso do último fim-de-semana». – in Diário de Notícias, ontem.
1 – É difícil o concerto num partido sem conserto.
2 – Apesar dos esforços de Ribeiro e Castro para relançar a rede autárquica, minguam militantes e sobram maus exemplos. Avelino Ferreira Torres, até há pouco um dos dois presidentes de Câmara (actualmente só tem 1) é um modelo de gestão cuja apreciação apenas interessa à polícia.
3 – No Governo, apesar da tentativa de reabilitar os ministros do CDS é difícil esquecer:
a) Paulo Portas e as trapalhadas com o fisco, a gestão da empresa «Amostra» e a compra ruinosa de dois submarinos que a própria NATO pôs em causa;
b) Bagão Félix, o pior ministro das Finanças desde a ditadura de Pimenta de Castro e cujo Orçamento de Estado serve de estudo pela negativa;
c) Celeste Cardona que geriu interesses do CDS, mereceu a sinecura que Bagão lhe destinou na CGD, e deixou aos portugueses a impressão de que defendia meros interesses partidários;
d) Telmo Correia, o infeliz militante que Ribeiro e Castro derrotou;
e) Nobre Guedes, um efémero ministro cuja modesta mansão na serra da Arrábida implica um período de espera até à reabilitação possível, depois de trânsito em julgado da sentença que o absolverá.
O CDS não foi apenas um desastre para a coligação PSD/CDS, foi uma tragédia para Portugal.
Comentários
NÃO BATAM MAIS NO CEGUINHO!
Uma morte em Paz deve ser (não tem sido) uma perrogativa de todos (pessoas, instituições, ideologias, etc.). Parece uma encomenda religiosa mas, na minha opinião, é uma aspiração universal.
É aquela PAZ de que falava Sophia Mello Breyner Andresen:
"A paz sem vencedor e sem vencidos"
Veja o post de hoje no - http://pipi-nelas.blogspot.com/
Parecendo que não tem a ver com o CDS.
Excelente humor.
Anónimo Ter Mai 16, 10:41:10 PM
Obrigado pela informação.
Por que é que o Eng. Sócrates não a manda embora da CGD e põe lá outro boy ou outro Vara?
A passagem de Celeste Cardona pela Justiça e de Adelino Salvado pela PJ correspondem ao período mais perigoso para a democracia em termos de respeito pelos direitos, liberdades e garantias.
Acrescente-lhe o Portas e veja que tempos foram esses.
Já se esqueceu do assassinato político de Ferro Rodrigues?
Eu não esqueço o que diz respeito à liberdade.
Porquéque num se preocupa cum os podres xuxialistas?
Ou Portugal está assim, 32 anos depois do 25/4, por kulpa dos direitistas?