XII.º Congresso do PS COIMBRA

Decorreu ontem, no Auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra, o XIIº Congresso da Federação de Coimbra do Partido Socialista.
Foram apresentadas duas moções globais e três moções sectoriais. Os trabalhos decorreram com energia, mas respeito democrático, embora seja de assinalar um punhado de intervenções demasiado centradas no ataque pessoal ao camarada Luís Marinho.

As listas e a moção propostas e apresentadas por Victor Baptista obtiveram vencimento, mas é de assinalar que as listas apresentadas por Luís Marinho - que tive a honra de integrar - obtiveram um resultado expressivo, de cerca de 33%.

Está assim muito claro que no PS Coimbra não há unanimismos nem conformismos. E há condições para desenvolver uma dialéctica criadora no seio dos órgãos internos do Partido que o poderão robustecer aos olhos do eleitorado e lhe permitirão melhorar a sua reflexão, a sua estratégia e a escolha dos candidatos em pugnas eleitorais futuras.

Estão de parabéns todos os que se envolveram na organização do Congresso, todos os delegados eleitos, os que foram votar a 22 de Abril e todos aqueles que quiseram dar o seu contributo ao Partido em que militam.

Desejo boa sorte ao camarada Victor Baptista no seu trabalho como Presidente da Federação nos próximos dois anos.

Comentários

Anónimo disse…
... Coimbra, vai ter um lindo futuro político, com novamente este comando socialista !?...
Anónimo disse…
eNTÃO O VOSSO QUERIDO E AMADO FILÓSOFO GREGO, VULGO JOSÉ SÓCRATES, NÃO VEIO AO VOSSO AMADO CONGRESSO, PREFERINDO IR AO DA FEDERAÇÃO DO PORTO?????
PORQUE SERÁ QUE ELE, TENDO AQUI ESTUDADO, CAGOU PARA VOCÊS???? ISSO, CONTINUEM A DEFENDÊ-LO... SÓ FGAZEM BEM...
Anónimo disse…
Ó anónimo das 2:30!
Não me diga que acha que eles deviam pôr-se a defender o Marques Mendes, só para não serem comidos por parvos!
FONSECAeCOSTA disse…
Vai decorrido algum tempo que con-clui serem a intervençao civica e politica que defendo, mais "bacte- riologicamente pura" fora dos par-tidos que temos, do que dentro de -les.Por isso nao estou filiado no PS, nem em qualquer outro!
E com exemplos destes - Dr.Vitor Batista,pessoa humana,social e poli´tica cujo exemplo de vida me suscita as mais "cinzentas" reser- vas...justificadas! E com tanta gente de nivel bem superior em Co-
imbra, pimba...mais um tiro nos pe´s!!!
Anónimo disse…
CE:
Resta-nos confiar "na dialéctica criadora no seio dos órgãos internos".
Vitor Batista terá de interiorizar esta sugestão.
Anónimo disse…
Viva o PS!
Com esta direcção, o futuro será rosa!
E o líder chegará, pelo menos, a ministro.

(eheheheheheheheheeh)
Anónimo disse…
Os cátedras de Coimbra, eu os vi obsoletos e bem pensantes. Os outros uns nabos, uns engraixadores, un mentecaptos, uns sofredores de iliteracia política.
Bem namora, quem em frente ao espelho mira a imagem que deseja ter, mas lá vai de cátedra sentado a mostrar sempre a mesma triste figura.
Só faltou o Luís, que até de si disse mal, porque lhe faltou o que dizer dos outro, cantar o fado do samaritalho de punho erguido.
Só erra quem faz, e quem não erra é porque não faz, e quem não sabe fazer....... ensina.
Anónimo porque assim o quer ser, e está nesse direito.
Anónimo disse…
Caro André Pereira.

Não sei o senhor é. Pode explicar?

Queria que centrassem as críticas em si?
Vamos ver se ele não vai, no futuro, reivindicar algo para ele e "vos deixa a todos pendurados"!

Vá vendo e guarde o que lhe digo para memória futura.
Anónimo disse…
..o primeiro jogo foi ganho...mas até a final ainda falta muito campeonato.....
...vamos ver como se portam os treinadores...mas ou mudam de tática ou augura-se ums final diferente.
é que se pode enganar a poucos muito tempo.mas não se pode enganar a todos todo o tempo.
...
Anónimo disse…
O melhor foi o Carranca!
Que nem sequer pertence à federação...
Anónimo disse…
Tem piada, não vi o Sansão Coelho ?!... Ele que todos os meses reune num jantar, quem fez parte da lista para as autárquicas (Junta de Stº António).
Pois, ele que SABE ter nesse grupo, pessoas de campos opostos !... e que também sabe, que TODOS eram pela MUDANÇA antes das eleições...

Parece que a chamada "MILITÂNCIA DOENTIA" os fez votar na não mudança...
Como irá gerir o Sansão este grupo, com o Carlitos Monteiro aos pulitos, a sobrelevar as "vantagens" do V. Batista, juntamente com o Linhares e... outros a ver este triste espectáculo de... dejá vu?

(E pensarem alguns que o Carlitos até era inteligente !... tão novo e tão dependente do Victor! Serão negócios que vêm do tempo do Vilar ?)

Aguardemos pelos próximos capítulos ! Vão pois ardendo neste Inferno !
Não veio o nosso Secretário Geral e actual 1.º Ministro Eng.º José Sócrates, mas veio tão sómente... o principal o "maior" ou seja o Presidente do nosso Partido o Dr. Almeida Santos. As pessoas não podem ser omnipresentes, existiam cerca de 14/ 15 Congressos Federativos distritais, para este dia, por isso vamos com calma, e não vamos nesa conversa de casa de banho, Ok sr. anonymous das 2.30 PM?
Não veio o nosso Secretário Geral e actual 1.º Ministro Eng.º José Sócrates, mas veio tão sómente... o principal o "maior" ou seja o Presidente do nosso Partido o Dr. Almeida Santos. As pessoas não podem ser omnipresentes, existiam cerca de 14/ 15 Congressos Federativos distritais, para este dia, por isso vamos com calma, e não vamos nesa conversa de casa de banho, Ok sr. anonymous das 2.30 PM? Tenho dito e vamos esperar para ver melhores dias virão pois pior do que está é muito difícil!!!
Anónimo disse…
cada federação distrital tem aquilo que que os seus militantes merecem!!! E Coimbra vai continuar com esse duo maravilha Luis Vilar-Vitor Baptista.
Continuo pois em reflexão sabática e que saudades de... in illo tempore...
Anónimo disse…
...apesar de todas as juras e votos a realidade mantem-se ou melhor dizendo( e contudo ela move-se).
aguardam-se cenas dos proximos capitulos por parte de quem tudo quer"controlar"
O afunilamento mantem-se e quem vai lucrar com isso?????
é obvio mas a pequenez já não deixa ver.
FONSECAeCOSTA disse…
SANTARINO ao poder no PS de Coimbra, ja´!
Anónimo disse…
Best regards from NY! » » »
Anónimo disse…
That's a great story. Waiting for more. »

Mensagens populares deste blogue

Cavaco Silva – O bilioso de Boliqueime