Mensagens populares deste blogue
Coimbra - Igreja de Santa Cruz, 11-04-2017
Por
Carlos Esperança
-
Antes das 11 horas da manhã, uma numerosa comitiva de polícias, militares da GNR, e alguns outros do Exército, tomaram posições em frente à Igreja de Santa Cruz. Bem ataviados esperavam a hora de deixarem a posição de pé e mergulharem de joelhos no interior do templo do mosteiro beneditino cuja reconstrução e redecoração por D. Manuel lhe deu uma incomparável beleza. Não era a beleza arquitetónica que os movia, era a organização preparada de um golpe de fé definido pelo calendário litúrgico da Igreja católica e decidido pelas hierarquias policiais e castrenses. Não foi uma homenagem a Marte que já foi o deus da guerra, foi um ato pio ao deus católico que também aprecia a exibição de uniformes e a devoção policial. No salazarismo, durante a guerra colonial, quando as pátrias dos outros eram também nossas, não havia batalhão que não levasse padre. Podia lá morrer-se sem um último sacramento!? Éramos o país onde os alimentos podiam chegar estragados, mas a alma teria de seguir lim...
HUMOR – Frases de AMÉRICO TOMÁS, um troglodita que julgávamos não ter rival
Por
Carlos Esperança
-
“Comemora-se em todo o país uma promulgação do despacho número Cem da Marinha Mercante Portuguesa, a que foi dado esse número não por acaso, mas porque ele vem na sequência de outros noventa e nove anteriores promulgados...” “A minha boa vontade não tem felizmente limites. Só uma coisa não poderei fazer: o impossível. E tenho verdadeiramente pena de ele não estar ao meu alcance.” “Neste almoço ouvi vários discursos, que o Governador Civil intitulou de simples brindes. Peço desculpa, mas foram autênticos discursos.” “A Aeronáutica, como várias vezes disse, é um complemento da navegação marítima, pois com o progresso da técnica e a rapidez da vida de hoje, era necessário por vezes chegar mais depressa.” “O caminho certo é o que Portugal está seguindo; e mesmo que assim não fosse não há motivo para nos arrependermos ou para arrepiar caminho” [1964] “Eu devo dizer que as incompreensões e as críticas – e quando me refiro ás críticas refiro-me àquelas que não sã...

Comentários
MADEIRA e não MADERA!!!!
Sinceramente já começo a pensar na possibilidade da Madeira independente...Pois sempre é melhor só e com quem nos tem apreço, do que pertencendo a um país que nos considera uns anormais!!! Já BASTA !!!
1 - Obrigado pela chamada de atenção para a gralha;
2 - Quem escreveu «madeira» em vez de Madeira (ontem) foi o prezado leitor Zarco;
3 - Quanto à chantagem da independência é um problema que não me assusta;
4 - Não confunda, porém, os meus sentimentos para com a Madeira com o desprezo que nutro por Jaime Ramos, Jardim e Coito Pita.
Chantagem uma OVA!!
Cada dia que passa, mais próximo fica de " OPÇÂO"...
Nós Madeirnses não somos meninos de escola, a fazer chantagem por determinado brinquedo...
"CHANTAGEM" emocional ou qq outra fazem quem está SUBMISSO a terceiros...
Que não é caso dos Madeirenses...
Essa da chantagem , só demonstra que o Esperança se julga num " Olimpozinho" qualquer...
Anonymous said...
Zarco:
Já uma vez aqui expliquei, espero que desta vez ouças com atenção o que tenho para te dizer...
O ódio do esperança (com letra pequena), pela Madeira, leva-nos a outros tempos de Coimbra...
O Alberto João era uma tipo bonacheirão, daquele porreiraços que toda a malta gostava, e o Carlitos cá do burgo, queria fazer parte das sua tertúlias, coisa que o Alberto João, que é de olho, nunca lho permitiu e nem sequer lhe deu confiança para tal... (Isto é dito e contado por muitos que tão bem os conheceram)
Aí está a explicação... Não leves a mal, mas ele de facto não tem nada contra a Madeira ou os Madeirenses, são coisas....
Ter Mai 23, 02:16:42 PM
...Caro amigo...
Agradeço uma vez mais a sua informação, desde o meio do atlântico. ;)
O Esperança, tem que ter cuidado com o diz, à boca cheia, sobre a Madeira, como se a conhecesse ao pormenor.
Cada Região tem a sua especificidade, caso contrário, seríamos uma só região.
Mas não será por acaso que somos um País-Nação, e não uma espanholada manta de retalhos...
Respeitem as opções do povo madeirense!Não votam no AJJardim por acaso...Nem são acéfalos! Bem pelo contrário!
Vamos é deixar ( devíamos...) de receber tão bem QUEM NÂO MERECE RESPEITO!!!
Dizer mal é fácil!!Transformar uma MAdeira que esteve esquecida 500 anos é tarefa de um povo LUTADOR E de TRABALHO ÁRDUO diário com a difícil orografia da Ilha!
Daí que os próprios Madeirenses começam a esgotar a paciência por serem tratados como um " rebanho" com um só pastor...
O Alberto João Jardim, goste-se ou não da figura transformou as Ilhas da MAdeira e do Porto Santo, se não fosse a sua ousadia, nada teria mudado por FALTA de vontade do poder Central Nacional!!!
E o AJJardim é um GRANDE POLÍTICO, que não necessita de "colégios modernos" nem de Jambas, nem de ouro incenso e MARFIM, nem de " mon ami " franceses para LUTAR POR AQUILO QUE ACREDITA; E QUE NÂO VIRA A "CASACA"...
De " Vira-casacas" e FRUSTADOS pela vida, como este sr Esperança, não reza a História!
O Nosso PORTUGAL, actualmente está cheio de deturpadores de informação! Basta ver o que o programa prós-e-contras mostrou...
depois o AJJardim é que está doido, e é um palhaço...ELE LIMITA-SE A DAR A CHAMAR OS BOIS PELOS NOMES! Não utiliza alcunhas...
Se os MADEIRENSES de uma faixa etária mais elevada fossem ao continente conhecer a realidade local, votavam no AJJ mais 500 anos!!! Se fosse possível!
Muita gente falta-lhe é CONHECER TODO O PORTUGAL, e não só o parapeito da sua janela...E quando digo CONHECER, não é só visitar, e conhecer a realidade com base na sua história social, económica cultural...
A paciência está a esgotar-se em muitos Madeirenses, fartos de serem considerados como uns acéfalos, acríticos por votarem no AJJ.
A Madeira, como região independente, poderia, com base no seu trabalho, nos empresários que tem, com provas dadas, nas mais variadas áreas, criar riqueza, e não "depender" como fazem crer dos impostos de terceiros...Que nem é o caso!
Seria interessante...Verificar que a Madeira , por hipótese, independente ficar em melhor condição que como região autónoma. Quem PERDIA? PORTUGAL.
Já esteve mais longe...
Com pessoas e a verborreia com o É-pá´s e os Esperança´s deste PORTUGAL , sobre os Madeirenses...A nossa revolta toma ânimo!
Ter Mai 23, 07:23:52 PM
Já que o Blog BOX::M é tão referenciado por si, o post que aqui deixo foi colocado no dito blog, pelo jornalista Roberto Xavier, sobre um artigo no FT sobre a Madeira.
E pasme-se SÒ lhe faz ELOGIOS!!
Será que o AJJardim também DOMINA a imprensa INGLESA! ;))
"A Madeira na “boca do mundo”
22 de Maio de 2006
No passado dia 9 de Maio foi publicado um suplemento sobre a Madeira no Financial Times.
Na minha opinião é um dos melhores artigos da imprensa internacional relativos à Madeira que já li. Esta qualidade deve-se à capacidade ilustrativa e coerência do autor.
O jornalista Peter Wise dá as pinceladas certas, ou seja, aborda questões fulcrais da nossa região, tais como a política, a história, o desenvolvimento que assistimos nos últimos 30 anos, a economia, o turismo, a sociedade e as potencialidades da Madeira no panorama internacional.
Pode até parecer, para alguns, um artigo publicitário, contudo ninguém pode negar que é sempre importante, este território do atlântico, ser alvo de uma grande reportagem por parte de um jornal tão conceituado.
Excerto do suplemento em:
Islanders tune in to the new spirit of the age
Roberto Xavier "
www.uma.pt/blogs/box-m/wp-content/uploads/2006/05/ft_madeira.pdf
(Mas a mim pareca-me que V/ é que são a MERDA, neste blog !...)
A Santa Aliança do AJJ com a diocese.
Já era antes da autonomia.
O recado veiculado nas duas páginas do JM faz lembrar os tempos da coluna "Tribuna Livre"...
Lembram-se?
ou,
não tinham nascido?