SIC transit gloria mundi ...
Hoje, na entrevista à SIC, Manuela Ferreira Leite para fazer valer as suas teses sustentou que o País estava à beira de uma pobreza irreversível, sem retorno.
Ao ouvir a entrevista convenci-me que a única alternativa seria emigrar...
Por vezes quando julgamos que atacamos os actuais governantes estamos simplesmente a dar tiros nos pés.
A pobreza em Portugal é endémica, há anos que ouvimos falar de 2 milhões de pobres!.
Há anos que nem atrasamos, nem adiantamos, somos o País da UE com mais elevado índice de probreza!
Se a pobreza corre o risco de se tornar uma pandemia e ferir a capacidade de retoma económica do País, travar o desenvolvimento, manter-nos na penúria no meio de nações ricas, não podemos ficar a olhar, embasbacados, para o PS e para Sócrates, apontando o dedo acusador.
Há gente, muita gente – como a actual líder do PSD – que anda há dezenas de anos na política. Essa gente não é responsável por nada?
Ninguém ao longo dos anos andou a entalar a classe média empurrando-a para um endividamento excessivo e, agora, na crise, para o desemprego galopante?
Quantos portugueses foram - pelas sucessivas más políticas de Governos anteriores - atirados para o meio do ringue e depois, inopinadamente, foi-lhe retirado o tapete?
Há outra hipótese que, por benevolência, não foi ventilada na entrevista.
A pobreza ameaçou-nos de repente e a alta velocidade… a reboque de um "renovado" PSD qual mitológica Fénix que, quando fenece, renasce das cinzas...
Veio de TGV. Terá sido?
Comentários