SIC transit gloria mundi ...


Hoje, na entrevista à SIC, Manuela Ferreira Leite para fazer valer as suas teses sustentou que o País estava à beira de uma pobreza irreversível, sem retorno.

Ao ouvir a entrevista convenci-me que a única alternativa seria emigrar...

Por vezes quando julgamos que atacamos os actuais governantes estamos simplesmente a dar tiros nos pés.

A pobreza em Portugal é endémica, há anos que ouvimos falar de 2 milhões de pobres!.

Há anos que nem atrasamos, nem adiantamos, somos o País da UE com mais elevado índice de probreza!

Se a pobreza corre o risco de se tornar uma pandemia e ferir a capacidade de retoma económica do País, travar o desenvolvimento, manter-nos na penúria no meio de nações ricas, não podemos ficar a olhar, embasbacados, para o PS e para Sócrates, apontando o dedo acusador.
Há gente, muita gente – como a actual líder do PSD – que anda há dezenas de anos na política. Essa gente não é responsável por nada?

Ninguém ao longo dos anos andou a entalar a classe média empurrando-a para um endividamento excessivo e, agora, na crise, para o desemprego galopante?

Quantos portugueses foram - pelas sucessivas más políticas de Governos anteriores - atirados para o meio do ringue e depois, inopinadamente, foi-lhe retirado o tapete?

Há outra hipótese que, por benevolência, não foi ventilada na entrevista.
A pobreza ameaçou-nos de repente e a alta velocidade… a reboque de um "renovado" PSD qual mitológica Fénix que, quando fenece, renasce das cinzas...

Veio de TGV. Terá sido?

Comentários

Excelente post e notável título.
andrepereira disse…
Sobre o BPN MFL diz "foi precipitado"; sobre o BPP afirma: "o Governo destruiu a credibilidade do sistema bancário ao permitir a falência. Em que ficamos? Desorientação total? Falta de credibilidade, populismo primário. Uma tristeza. Retirem de lá esta Senhora e dêem lugar a um jovem de qualidade! Rangel e Mota Pinto fariam melhor ao país (embora na oposição, claro!)...
E não foi ela ministra das Finanças? Será que nessa altura a pobreza diminuiu? Não me parece...

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides