C O N V I T E

MOVIMENTO CÍVICO DE COIMBRA PARA AS COMEMORAÇÕES DO CENTENÁRIO DA REPÚBLICA – FUNDAÇÃO INATEL / AGÊNCIA DE COIMBRA – ALTERNATIVA / ASSOCIAÇÃO CULTURAL – ASSOCIAÇÃO 25 DE ABRIL / DELEGAÇÃO DO CENTRO

Abertura das Comemorações – Domingo – 31 de Janeiro

PROGRAMA
Cidadãs / Cidadãos

As Comemorações do Centenário da República vão iniciar-se no dia 31 de Janeiro, último domingo do mês.
O Movimento Cívico de Coimbra para as Comemorações do Centenário da República, a Fundação Inatel – Agência de Coimbra, a Alternativa – Associação Cultural e a Associação 25 de Abril (Delegação do Centro), tem o prazer de lhe anunciar o Programa previsto para esse Dia Festivo.

Solicitamos a todos que, nesse dia, em todos os momentos do Programa, sejam portadores de roupas em que sobressaíam as cores da República, bem como de bandeiras nacionais, condecorações, emblemas, que demonstrem um espírito festivo e descontraído.

Vamos concentrar o Programa na Praça da República:

1. Convidamo-la (o) para o almoço de confraternização republicano no Restaurante Piazza, no espaço do antigo Café Moçambique, com entrada pela Rua Oliveira Matos. O restaurante tem duas salas com capacidade para até 100 pessoas, o que nos parece bem. O menu completo – entradas, bebidas, prato de carne, doce, fruta e café, está negociado para 15 euros. Agradecemos a sua inscrição, desde já e até ao limite de 27 de Janeiro, quarta-feira, pelas 12h00, para José Dias, por correio electrónico jdias@inatel.pt ou telemóvel – 919726959. Procuraremos decorar o Restaurante com a Bandeira e um Busto da República. Divulgue e envie-nos as inscrições.

2. Pelas 15h30, na Praça da República, em local mais ao ar livre, ou junto ao Café Cartola ou no TAGV, conforme as condições climatéricas o indiquem, acompanharemos a actuação dos Dixie Gringos, podendo conviver, dançar e agitar as nossas bandeiras, numa confraternização bem popular. A divulgação que possa fazer, a mobilização e a participação de muitos, será importante para o êxito desta parte.

3. Pelas 17h30, na Sala do Teatro Académico Gil Vicente, vamos acompanhar o Concerto de Abertura, da responsabilidade do Grupo de Instrumentos de Sopro de Coimbra, concerto gratuito, devido ao Apoio da Fundação Cultural da Universidade de Coimbra TAGV, devendo os bilhetes ser levantados uns dias antes na bilheteira. O Concerto decorrerá até ás 19h00 e será precedido de um breve momento político, em que a Comissão Cívica divulgará um texto alusivo à data do 31 de Janeiro e à República. Esta é uma síntese do Programa que, esperamos, seja do seu agrado. Mais perto vamos enviar-lhe o Programa mais detalhado. Saudações republicanas

Coimbra, 13 de Janeiro de 2010

Pel’os organizadores

A Comissão Cívica de Coimbra para as Comemorações do Centenário da República

José Dias

Agência de Coimbra

T. +351 239 853 382 | F. +351 239 853 384

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides