Coimbra - Centenário da República

MOVIMENTO CÍVICO DE COIMBRA PARA AS COMEMORAÇÕES DO CENTENÁRIO DA REPÚBLICA – FUNDAÇÃO INATEL / AGÊNCIA DE COIMBRA – ALTERNATIVA / ASSOCIAÇÃO CULTURAL – ASSOCIAÇÃO 25 DE ABRIL / DELEGAÇÃO DO CENTRO

Abertura das Comemorações – Domingo – 31 de Janeiro

PROGRAMA

Cidadãs / Cidadãos

As Comemorações do Centenário da República vão iniciar-se no dia 31 de Janeiro, próximo domingo.

O Movimento Cívico de Coimbra para as Comemorações do Centenário da República, a Fundação Inatel – Agência de Coimbra, a Alternativa – Associação Cultural e a Associação 25 de Abril (Delegação do Centro), tem o prazer de lhe anunciar o Programa previsto para esse Dia Festivo.

Solicitamos a todos que, nesse dia, em todos os momentos do Programa, sejam portadores de roupas em que sobressaiam as cores da República, bem como de bandeiras nacionais, condecorações, emblemas, que demonstrem um espírito festivo e descontraído.

Vamos concentrar o Programa na Praça da República:

1. Convidamo-la (o) pelas 13h00 para o almoço de confraternização no Restaurante Piazza, no espaço do antigo Café Moçambique, com entrada pela Rua Oliveira Matos. O restaurante tem duas salas com capacidade para até 100 pessoas, o que nos parece bem. O menu completo – entradas, bebidas, prato de carne, doce, fruta e café, está negociado para 15 euros. Agradecemos a sua inscrição, até ao limite de 27 de Janeiro, quarta-feira, depois de amanhã, pelas 12h00, para José Dias, por correio electrónico jdias@inatel.pt ou telemóvel – 919726959. Decoraremos o Restaurante com a Bandeira e um Busto da República.

2. Pelas 15h30, na Praça da República, junto ao Café Cartola, acompanharemos a actuação dos Dixie Gringos, podendo conviver, dançar e agitar as nossas bandeiras, numa confraternização bem popular. A divulgação que possa fazer, a mobilização e a participação de muitos, será importante para o êxito desta parte.

3. Pelas 17h30, no Teatro Académico Gil Vicente, vamos assistir ao Concerto de Abertura, da responsabilidade do Grupo de Instrumentos de Sopro de Coimbra, liderado pelo Maestro Adelino Martins. Concerto gratuito, devido ao Apoio da Fundação Cultural da Universidade de Coimbra TAGV, podendo os bilhetes ser levantados, desde já, na bilheteira. Decorrerá até às 19h00 e será antecedido de um breve momento político, em que a Comissão Cívica divulgará um texto alusivo à data do 31 de Janeiro e à República.

Saudações Republicanas

Coimbra, 25 de Janeiro de 2010

Pel’os organizadores

A Comissão Cívica de Coimbra para as Comemorações do Centenário da República

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cavaco Silva – O bilioso de Boliqueime

Insurreição judicial