O engodo…

Segundo a agência noticiosa Portugaldigital link, o Presidente da República, no próximo dia 18, vai condecorar, com a Grã-Cruz da Ordem de Cristo o Dr. Pedro Santana Lopes, pelo “exercício de funções públicas de alto relevo”

Para além das questões de mérito, sempre subjectivas, nas vésperas de uma disputa eleitoral no interior do PSD, em que Santana Lopes está envolvido, esta distinção é, no mínimo, descabida e inoportuna.
Mas, todos sabemos que, um Presidente, por mais equilibrista que seja, não pode ir a uma Farmácia (se a Farmácia tem, faz bem...!) comprar bom senso.

De resto, esta notícia não merece outros comentários … a não ser mostrar que, a enfatização da “má moeda" pode dar dividendos políticos e conferir honrarias.

Comentários

andrepereira disse…
Ou o Portugal link está a gozar ou algo de estranho se passa por aí?
Cavaco quer distanciar-se de Sampaio e da decisão de demitir o Governo em 2004/5?
Santana era a má moeda. Passou a ser farinha do mesmo saco.
e-pá! disse…
Em Portugal é assim.
Tudo é possível!
Graza disse…
Estas Ordens Honoríficas já honraram por dá cá aquela palha q.b. A pergunta é se é obrigatório que elas tenham que honrar com estas frequências para justificarem alguma existência institucional. Será para cumprir objectivos? Neste caso, não vejo outra razão, ou então há razões q ...

Vou estar atento à cara do agraciado no momento solene da condecoração, não vá haver algum esgar como o outro, quando foi nomeado Ministro de qualquer coisa que não sabia.
ana disse…
Numa empresa onde trabalhei, havia distribuição de prémios pelo Natal. Um deles era a Menção Honrosa, um papel com esse nome que num ano calhava a um, noutro calhava a outro, até ter corrido a secção inteira. Em Dezembro o chefe via quem ainda não tinha recebido a Menção e pronto. a coisa estava feita. O prémio, inicialmente destinado a quem se distinguia pela competência, era afinal dado a qualquer um.
A cabra mocha dá bem com a cornuda, embora surpreenda!
Cavaco estah a tornar-se noticia todos os dias...pelos piores motivos!A coisa comeca a ser preocupante.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides