Ele também é irrelevante...

O presidente do PSD, Luís Filipe Menezes, considerou esta quarta-feira que a descida do IVA de 21 para 20 por cento anunciada pelo Governo é «irrelevante» e não terá impacto na economia.

Comentário: Se em vez de descer para 20% o IVA tivesse subido para 22%, também não teria impacto na economia?

Comentários

Rui Cascao disse…
A descida de 21 para 20% do IVA significa mais 1% no bolso da esmagadora maioria dos Portugueses. Para além disso tem um impacte positivo na economia, uma vez que os preços baixam de 1%. Afirmar o contrário é pura demagogia.
Anónimo disse…
Claro que não estou de acordo com o Menezes, mas também não estou com o Cascão.
Os preços mais baixos "redondos" que já incluem IVA não vão baixar.
Os mais pobres não vão beneficiar nada, porque praticamente não consomem produtos à taxa de 21%, vai tudo para comida e para farmácia.
Os 500 milhões/ano que representa a baixa do IVA, poderiam ser utilizados muito melhor se fossem utilizados para dar qualquer coisa
aos mais desfavorecidos.
Por exemplo , para atribuir 1000 Euros/ano aos pensionistas que ganham menos, o que daria para comtemplar 500.000 pessoas.
Reduzia ligeiramente a pobreza, e contribuia mais para o aumento do PIB através do consumo, já que nesta faixa não haveria poupança
Anónimo disse…
Carlos:

Este tipos que fazem aqui comentários são uma cambada de ignorantes! O que seria se o IVA subisse para os 22% ??? certamente cairia o Carmo e a Trindade !!!

Custa a estes ignorantes, reconhecer o excelente trabalho do governo e o esforço que se fez para baixaro IVA para os 20 %

Um grande abraço Carlos
RJ disse…
Já estou a ver muitos produtos a manterem o preço, aumentando apenas a margem de lucro dos comerciantes.

Esta redução notar-se-á nos combustíveis e na compra de bens como automóveis novos(onde aparece o preço base e os impostos discriminados).

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides