Se este homem que, muito provavelmente, teve a maioria dos votos dos americanos, fosse o presidente dos EUA, o mundo estaria mais seguro e os direitos humanos mais respeitados.
Al-Gore está hoje em Portugal onde traçou o quadro negro do mundo actual, em termos ambientais, um quadro agravado pela irresponsabilidade de Bush e dos seus cúmplices.
Comentários
Anónimo disse…
As «verdades inconvenientes» de Al Gore em Lisboa.
O ex-vice-presidente norte-americano partilhou esta quinta-feira, em Lisboa, as suas convicções sobre as alterações climáticas com uma plateia de políticos, empresários, administradores, investigadores e ambientalistas, que se juntaram para ouvir o apelo à mobilização pelo planeta. http://visaoonline.clix.pt/default.asp?CpContentId=332781
É com satisfação que constacto que Al Gore está em Portugal dando continuidade à sua luta como um esforçado e brilhante activista das causas ecológicas. Perdeu-se um homem para a política (…nas circunstâncias que todos conhecemos), mas ganhamos um cidadão do Mundo para defender prementes e inadiáveis causas da Terra. É com satisfação que registo o facto de Al Gore ter sido indicado, na semana passada, para o Prémio Nobel da Paz 2007 pelos seus esforços no sentido de sensibilizar e alertar a opinião pública mundial para os perigos do aquecimento global. Acho-o merecedor desta distinção!
Anónimo disse…
É louvável a acção de Al-Gore, em defesa dos problemas ambientais do planeta...mas, devia dar o exemplo, viajando num vôo regular, ao invés, prefere o jacto privado.
É fácil dizer aos outros, tenham cuidados e comportamentos ambientalmente correctos, difícil é dar o exemplo...
Anónimo disse…
Excelente este Al Gore! É uma pessoa boa, é um grande defensor do mundo dos pobres e dos oprimidos, pena é que tenha levado cerca de 100 mil dolares por apenas hora e meia de conferência!
Meus Deus, como se pode defender uma hipocrisia tão grande!
Ele, Al Gore, pode ter razão antes do tempo mas também é esperto o suficiente para juntar o “útil ao agradável” e assim ainda ganha uns cobres. Ainda dizem que com a ecologia não se ganha dinheiro...
«Adenda: penso (poderei estar enganado) que a Madre Teresa de Calcuta não teria "sobrevivido" nos EUA.»
O e-pá agora (ou desde sempre) já segue o mestre? Já faz inferências?
Anónimo disse…
Mano 69:
Não tenho mestre. Para isso estaria numa "loja"... e não estou!
O avental também se usa na cozinha! E a inferência que efectuou foi de profundo mau gosto e descontextualizada neste post. Enfim, digamos que foi à maneira do mestre de culinária…
O "mau gosto" foi exactamente proporcional à irreverência da sua pergunta/insinuação que posso considerar ao nivel de... "mestre-escola" (já que o seu comentário derivou para as "maestrias").
Quanto à referência de "descontextualiação", tal asserção, faz-me supor que não terá espelhos em casa... ou,
Um dos homens que em Portugal sabe desta ‘poda’ (financeira), isto é, das suas ' maningâncias ' assente num saber camoniano (de 'experiência feito') é João Rendeiro (de sua graça) que resolveu produzir sobre o ‘caso GES/BES’, em desenvolvimento, algumas afirmações deveras preocupantes. Trata-se de um expert que sendo, neste momento, um dos principais arguidos no processo BPP ostenta publicamente o ‘ savoire faire ’ relativo a estas coisas e é tido pelos ‘ mercados ’ como um analista qualificado (que terá apreendido com o ‘desastre BPP’). Este ex-banqueiro (actualmente está inibido de exercer essa ‘profissão’) que virou comentador económico-financeiro na blogosfera ( link ; link ) admite que o impacto na economia gerado pela ‘crise GES/BES e associados’ poderá ser quantificado numa queda do PIB que atingirá 7,6% link . Até aqui as preocupações políticas (do Governo e dos partidos) têm-se centrado sobre quem vai pagar a falência do Grupo (BES incluído) e as c...
1789 – A Assembleia Constituinte francesa aprova a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão. (Fizeram mais os deputados franceses num só dia do que todos os clérigos desde que o deus de cada um deles criou o Mundo). 1931 – Tentativa de golpe de Estado em Portugal contra a ditadura. (Há azares que se pagam durante duas gerações. Este levou quase 43 anos a reparar). 2004 – O Supremo Tribunal do Chile retirou a imunidade ao antigo ditador Augusto Pinochet. (Vale mais tarde do que nunca).
Comentários
O ex-vice-presidente norte-americano partilhou esta quinta-feira, em Lisboa, as suas convicções sobre as alterações climáticas com uma plateia de políticos, empresários, administradores, investigadores e ambientalistas, que se juntaram para ouvir o apelo à mobilização pelo planeta.
http://visaoonline.clix.pt/default.asp?CpContentId=332781
VISAOONLINE 8 Fev. 2007
Perdeu-se um homem para a política (…nas circunstâncias que todos conhecemos), mas ganhamos um cidadão do Mundo para defender prementes e inadiáveis causas da Terra.
É com satisfação que registo o facto de Al Gore ter sido indicado, na semana passada, para o Prémio Nobel da Paz 2007 pelos seus esforços no sentido de sensibilizar e alertar a opinião pública mundial para os perigos do aquecimento global.
Acho-o merecedor desta distinção!
É fácil dizer aos outros, tenham cuidados e comportamentos ambientalmente correctos, difícil é dar o exemplo...
Meus Deus, como se pode defender uma hipocrisia tão grande!
É o dito "mercado" a funcionar!
Ou melhor, o "neo-liberalismo" que, insidiosamente, o cerca...
e, felizmente, ainda o faz protestar!
Adenda: penso (poderei estar enganado) que a Madre Teresa de Calcuta não teria "sobrevivido" nos EUA.
para além de falar, falar, falar...
onde estão os actos?
Ainda dizem que com a ecologia não se ganha dinheiro...
«Adenda: penso (poderei estar enganado) que a Madre Teresa de Calcuta não teria "sobrevivido" nos EUA.»
O e-pá agora (ou desde sempre) já segue o mestre? Já faz inferências?
Não tenho mestre.
Para isso estaria numa "loja"... e não estou!
Inferências, fazemos todos...
Satisfeita a sua curiosidade?
O avental também se usa na cozinha!
E a inferência que efectuou foi de profundo mau gosto e descontextualizada neste post. Enfim, digamos que foi à maneira do mestre de culinária…
Não, não tenho esse género de curiosidade.
O "mau gosto" foi exactamente proporcional à irreverência da sua pergunta/insinuação que posso considerar ao nivel de... "mestre-escola" (já que o seu comentário derivou para as "maestrias").
Quanto à referência de "descontextualiação", tal asserção, faz-me supor que não terá espelhos em casa...
ou,
"DUO CUM FACIUNT IDEM, NON EST
IDEM"...
ad porrorum cavalorum est!