Paciência esgotada ou sentido de Estado recuperado?


A sua captura, vivo, pode ser uma fonte de preocupação para Xanana e para a Austrália cuja protecção e cumplicidade foram uma evidência tornada mais descarada após a queda do primeiro-ministro Mari Alkatiri.


Fonte: Internacional - DN

Comentários

Francisco disse…
Viva xanana , o heroi de alguns bacocos portugueses.
Viva também Ramos Horta o corrupto, tb ele heroi para muitos dos supramencionados.
Já agora viva os diamantes angolanos de Soares e a torneira de dinheiro aberta para a sua fundação.
Viva o socialismo e o marxismo e o leninismo e o trotskismo.
Viva a albania e a Coreia do Norte. Viva Cuba e Portugal do Prec e do guterres.
abraços
Chico Martins
André Pereira disse…
Carlos Esperança,
Não está a sugerir que ele deva ser capturado morto... pois não?!
e-pá! disse…
Alfredo Reinado foi capturado - em julho 2006 - pelas forças da GNR em missão naquela ex-colónia, na posse de material de guerra.
Foi detido na prisão de Becora (Dili), donde se evadiu um mês depois, afirmando não acreditar na justiça timorense.
A partir daí, embora foragido, decorrem múltiplos contactos: forças australianas, Procurador-Geral da República e Comandante Geral da F-FDTL, entre outros.
A sua "rendição" às autoridades timorenses é negociada com todos, directamente ou indirectamente - Xanama e Ramos Horta, incluídos.

As suas últimas tropelias, o assalto a três postos da Polícia de Fronteira no Sudoeste do país, para conseguir armamento, mostraram que o homem está fora de qualquer controlo. O que para os "negociadores" é perigoso.
Por outro lado, tendo sido o grande agitador com vista a demissão de Alkatiri, conseguida esta (também com o beneplácito de Xanana), deixou de ser "útil", para todos.

Neste momento, as forças australianas estão no seu encalço.
Estas - e, com toda a probabilidade, outras personalidades da vida pública - não têm interesse que sejam revelados os contactos e eventuais acordos "clandestinos". Nomeadamente, na proximidade da realização de eleições presidenciais.
Portanto, dificilmente será capturado vivo.
Infelizmente, para os que professam uma visão humanista do Mundo e para o esclarecimento histórico dos últimos acontecimentos em Timor.
Carlos Esperaança disse…
André Pereira:

Só quem não me conhece poderia pensar que eu aceitaria um assassínio. Ainda bem que me deu a oportunidade de esclarecer o que penso:

Os abutres do petróleo de Timor (que se serviram do major) são capazes de tudo para que ele não revele as anteriores cumplicidades.

Mensagens populares deste blogue

Vasco Graça Moura

Notas sobre a crise venezuelana…

A lista VIP da Autoridade Tributária