Inimigo das clínicas clandestinas

Padre de Viseu vota "Sim" no referendo

Um padre de Viseu disse hoje que votará "Sim" no referendo de domingo, porque entende que deve acabar a humilhação das mulheres em tribunal e o "verdadeiro infanticídio" a que obriga a lei actual.
O padre Manuel Costa Pinto, de 79 anos, defende que a mulher deve ser libertada "dessa coisa vergonhosa que é o julgamento e os exames à sua vagina" (...)

Comentários

Anónimo disse…
Da próxima vez que o Carlos Esperança criticar a Igreja, lembre-se que ela também é feita por homens destes!
Anónimo disse…
Mas são pouco representativos.

Não foram António Ferreira Gomes, Abel Varzim ou o padre Felicidade Alves a voz da Igreja.

Foram o cardeal Cerejeira e os outros bispos (todos) que não levantaram a voz para defender Ferreira Gomes, que foram cúmplices de Salazar, da guerra colonial e germanófilos.
e-pá! disse…
O padre Manuel Costa Pinto vai ser chamado à pedra pelo vigário-geral da diocese de Lamego onde, eclesiasticamente, pertence.

"Ele pode pensar que está livre, mas não está. Apenas vive em Viseu, mas pertence à Diocese de Lamego, foi aqui que foi recebido e lhe foi dado novo ofício", lembrou o vigário-geral, Eduardo António Russo, em entrevista ao Jornal de Notícias.

Vou retomar a frase:
"ELE PODE PENSAR QUE ESTÁ LIVRE, MAS NÃO ESTÁ ..."

No comments
Anónimo disse…
Duvido que consiga ir votar sem que seja excomungado "ad aeternum".
Meu caro sacerdote: na hierarquia da igreja nunca houve democracia, pelo que não lhe será perdoada a sinceridade que lhe saiu da alma.
Obrigado pela sua coragem e conte com minha anónima solidariedade para enfrentar a vingança que, friamente, lhe vai ser servida pela oligarquia eclesiástica.
Há verdades que não cabem no ventre da igreja.
FP
Anónimo disse…
"dessa coisa vergonhosa que é o julgamento e os exames à sua vagina"

Este homem tem razão! Abaixo os ginecologistas!!! Onde já se viu um tipo qualquer, só porque é médico e ginecologista, fazer exames à vagina da minha mulher????!!

Morram os ginecologistas...
Mano 69 disse…
«Foram o cardeal Cerejeira e os outros bispos (todos) que não levantaram a voz para defender Ferreira Gomes, que foram cúmplices de Salazar, da guerra colonial e germanófilos. »

O passado, sempre o passado a condicionar o presente e mesmo o futuro.
Ele há pessoas assim que sendo antifascistas se arvoram em guardiães, em consciência critica e acrítica da sociedade e assim vão querer (a)condicionar as mentalidades.
Mano 69 disse…
ferros curtos

O problema das pessoas que não se esquecem do passado, ou melhor, que vivem do passado é que ficam com as vistas curtas e assim tendem a ter manias que os acompanham para o resto da vida.

E não são manias, são mais complexos...
e-pá! disse…
Mano 69

Só a memória histórica dá continuidade e sentido ao presente.
O resto só podem ser complexos de "culpa"...
Mano 69 disse…
e-pá!

Estamos a falar de coisas diferentes.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides