Li no excelente blogue De Rerum Natura , num post de Carlos Fiolhais , o seguinte: «De facto, o candidato a rei é autor de um opúsculo laudatório do Beato Nuno, onde se pode ler esta pérola: “Q uando passava de Tomar a caminho de Aljubarrota, a 13 de Agosto de 1385, D. Nuno foi atraído a Cova da Iria, onde, na companhia dos seus cavaleiros, viu os cavalos do exército ajoelhar, no mesmo local onde, 532 anos mais tarde, durante as conhecidas Aparições Marianas, Deus operou o Milagre do Sol» (“D. Nuno de Santa Maria - O Santo” , ACD Editores, 2005).»
Fiquei maravilhado com o que li e, sobretudo, por saber que o Sr. Duarte Pio escreve.
O Sr. Duarte Pio, suíço alemão, da família Bourbon, imigrante nacionalizado português pela conivência de Salazar e pelo cumprimento do Serviço Militar Obrigatório, podia emprestar a imagem às revistas do coração mas precaver-se contra a ideia de publicar opúsculos.
Claro que não é necessário saber falar para escrever e, muito menos, ...
Comentários
A "desclassificação" de documentos secretos (ocorrida em Espanha em relação aos voos da CIA) conduz, quase sempre, a sobressaltos ... que justificam a indignação expressa no post.
Por cá nada de novo...
Não veio ele do Franquismo?
Há hábitos que nunca se perdem, esperemos por novos capítulos.
"Nuestro Hermano"
Um deles é david cameira que numa frase pequena resumiu o sentimento de submissão que a europa está a ter em relação aos terroristas barbaros.
Querem usar lenços a cobrir a cabeça na escolas onde nunca foram permitidos usar sequer bonés nas salas de aulas- e nós damos o cu!
Põe bombas nos metros e autocarros das cidades europeias- e nós damos o cu e ainda pedimos desculpa.
Acho que já devia chegar. e louvar quem faz para combater estes actos
Chicomartins