ESPALHEM A NOTÍCIA, ou CHAMEM A POLÍCIA?

Acabo de receber, por vários amigos, a notícia:

Um” blogue do não” usou nas suas páginas uma canção minha, para, em ultima análise, promover os seus pontos de vista em relaçao ao referendo de Domingo.

Para mim, não é um assunto novo.Muitas vezes, canções inteiras foram usadas em contextos ampliados — e muitas vezes amplificados. E muitas outras se apropriaram de frases minhas para dizer — e pensar — outras coisas. Goste ou não goste (e gosto várias vezes) acho que tudo isso faz parte de qualquer acto creativo.Se não o quisesse expor a esse risco, guardava-o na gaveta.

Só que há limites, claro.

Desde já, neste caso enganaram-se, não só na intenção, mas no próprio título da canção.
Em vez de “Espalhem a notícia”deviam ter posto (e postado) “Chamem a polícia”...
A minha canção é uma elegia à qualidade da vida, e também à alegria consciente de dar à luz um novo ser.

Nada que se pareça com humilhação, falsas promessas de apoio a gravidezes indesejadas, sugestões de trabalho comunitário para substituir penas de prisão, e outra pérolas que tais.

E sim, sim à vida que a canção exalta e reconhece.

Espalhem a notícia.

a) Sérgio Godinho

Comentários

Anónimo disse…
Numa rua de má fama
faz negócio um charlatão (do não)
vende perfumes de lama
anéis d'ouro a um tostão
enriquece o charlatão (do não).

Na travessa dos defuntos
charlatões e charlatonas (do não)
discutem dos seus assuntos
repartem-s'em quatro zonas
instalados em poltronas
Anónimo disse…
Chamem a polícia pois, e prendam esta seita toda. Os do sim claro. Os herdeiros dos assassinos árabes. Os do haxixe. São todos os mesmos...
Anónimo disse…
Anónimo Sex Fev 09, 02:48:00 PM:

Aprecio a sua tolerância. Será cristã?
Mano 69 disse…
Carlos Esperança não seja fundamentalista, fica-lhe mal e faz-lhe mal à saúde.
Anónimo disse…
Daqui a uns tempos não se esquecam de exigir a legalizaçÃO DAS DROGAS LEVES, depois A legalização da prostituiçâo, e quiçá mais tarde exigir que os pedófilos não devem ser condenados mas sim tratados porque sofrem de desordem psicológica....Deixem de ser liristas como esse cancro da Europa que se chama França. Existem coisas que não vão ao sitio com lirismos nem com poemas. Mas eu entendo existem correntes que senão fosse a miséria, pura e simplesmente não existiriam.Aproveitando-se dessa mesma miséria que ajudam a fomentar vêm depois para a opiniao publica mandarem papaias armados em moralistas.
O 25 de Abril foi há 32 anos faz parte da história. EVOLUAM!!!!!!!
Anónimo disse…
E há abortos que singram em blogs!!!..
Anónimo disse…
to soares tem toda a razão quando diz que existem correntes que se não fosse a miséria não existiriam e que aproveitam a miséria que ajudam a fomentar para se armarem em moralistas: são as religiões e as igrejas, a começar pela católica, que até gostam que nasçam muitas criancinhas miseráveis para depois poderem exercer a sua caridadezinha.Se não houvesse pobreza, como poderiam ganhar o Céu?
Unknown disse…
Ana conda essa foi forte sabe porquê? Porque eu nunca poderia ser um aborto, a minha mãe não é uma assassina e educou-me nesse sentido, já a senhora talvez pudesse ser um bonito aborto.
Unknown disse…
Desculpem-me não me identificar, erro técnico.To Soares
Anónimo disse…
to soares ou elisangela

A língua portuguesa "é muito traiçoeira"! Até tem aquela expressão idiomática " aborto da natureza"...
Anónimo disse…
sr.to soares
Em complemento, devo imformá-lo que não há abortos bonitos nem bonitos abortos.
Anónimo disse…
Ok, ficamos assim

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides