Lentamente, no caminho certo

... e pagam mais 71,7% de imposto

Comentários

Anónimo disse…
Esta história dos lucros dos bancos é inacreditavel. Vemo-los como se fossem maus para a economia ou sei lá.
Parece-me que o mais sensato seria copiar os seus moldes de rigor e de trabalho. Mas não! Ficamos perdidos da cabeça por haver alguém neste país que, em vez de se queixar, trabalha. E bem.

Como alguem dizia, "em Portugal o ritmo de cruzeiro no trabalho é orientado pelo que trabalho menos. Na função pública quem mais trabalha é olhado com desconfiança:ou é parvo ou carreirista"
Anónimo disse…
Caro anónimo:

Tirou, no que me diz respeito, conclusões erradas.

Acho muito bem que os bancos dêem lucro. Acho mal, apenas, a baixa tributação a que têm estado sujeitos.
Anónimo disse…
Voltei a ler o post e realmente precipitei-me. É a força do hábito de ler alguma campanha disparatada contra os bancos.
Seja de que forma for, e não percebendo muito (ou quase nada) de impostos e afins, parece-me que subir as tributações, talvez culminasse numa diminuição do investimento da parte dos bancos e, com isso, num consequente decréscimo dos lucros.
Anónimo disse…
Caro leitor:

Sempre que uma empresa paga impostos reduz os lucros, mas, nem por isso, devem estar isentas do seu pagamento.

O que se pergunta é se os impostos da Banca portuguesa estão em linha com os dos outros países da Comunidade Europeia.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides