Ramalho Eanes referiu como trágica a descolonização em que «milhares de pessoas foram obrigadas a partir para um país que não era o seu». Tem razão o ex-PR cujo papel importante na democracia e o silêncio o agigantou depois da infeliz aventura por interposta esposa na criação do PRD e da adesão à Opus Dei, sempre por intermédio da devota e reacionaríssima consorte, que devolveu o agnóstico ao redil da Igreja. Eanes distinguiu-se no 25 de novembro, como Dinis de Almeida no 11 de março, ambos em obediência à cadeia de comando: Costa Gomes/Conselho da Revolução . Foi sob as ordens de Costa Gomes e de Vasco Lourenço, então governador militar de Lisboa, que, nesse dia, comandou no terreno as tropas da RML. Mereceu, por isso, ser candidato a PR indigitado pelo grupo dos 9 e apoiado pelo PS que, bem ou mal, foi o partido que promoveu a manifestação da Fonte Luminosa, atrás da qual se esconderam o PSD e o CDS. Foi nele que votei contra o patibular candidato do PSD/CDS, o general Soares...
Comentários
Os suicidas só o são declarados como tal após autopsia e apuramento de todos os factos.
E foi, como pode comprovar-se na imprensa madrilena ou catalã.
Parece que nós, por cá, temos prazer mórbido em relevar a causa da morte, abrindo ainda mais as feridas de quem sofre.
Por cá, o pedido seria manipulação de informação;
Por lá, foi uma partilha de respeito em profundo sentimento.
Até nisto, nuestros hermanos nos dão lições.
Assim nós queiramos aprender.
FP
Quem será o "garganta funda" que bufou esta informação ao republicano, ateu e socialista (não necessariamente por esta ordem) Carlos Esperança?
Não perca os próximos episódios pois já tivemos “suspense” faltando agora… sexo e crime…
Hoje, a "imprensa cor de rosa" espanhola já "fez" tudo o que quis prever...
Seguir-se-à, com alguma décalage, a modesta "equivalente" nacional.
Aí, como sabe, "vendem-se": mortes, nascimentos, casamentos, divórcios, almoços e jantares (de negócio e clandestinos), flirts, one night standings, etc.
Não perca tempo a procurá-los (ou a prevê-los) nos círculos ateus, republicanos e socialistas (juntos, separados ou por ordem arbitrária...).
Caríssimo, nos dias que correm, a busca acertada da informação é crucial.
Aconselho-o a procurar nos "showbiz news"...
Ena!
Não o sabia com procuração para responder pelo Carlos Esperança, de resto até concordo que a “informação é poder” e que quem pode, pode mesmo que seja três em um.
Parece crime quando me antecipo.