Um dos homens que em Portugal sabe desta ‘poda’ (financeira), isto é, das suas ' maningâncias ' assente num saber camoniano (de 'experiência feito') é João Rendeiro (de sua graça) que resolveu produzir sobre o ‘caso GES/BES’, em desenvolvimento, algumas afirmações deveras preocupantes. Trata-se de um expert que sendo, neste momento, um dos principais arguidos no processo BPP ostenta publicamente o ‘ savoire faire ’ relativo a estas coisas e é tido pelos ‘ mercados ’ como um analista qualificado (que terá apreendido com o ‘desastre BPP’). Este ex-banqueiro (actualmente está inibido de exercer essa ‘profissão’) que virou comentador económico-financeiro na blogosfera ( link ; link ) admite que o impacto na economia gerado pela ‘crise GES/BES e associados’ poderá ser quantificado numa queda do PIB que atingirá 7,6% link . Até aqui as preocupações políticas (do Governo e dos partidos) têm-se centrado sobre quem vai pagar a falência do Grupo (BES incluído) e as c
Comentários
Os suicidas só o são declarados como tal após autopsia e apuramento de todos os factos.
E foi, como pode comprovar-se na imprensa madrilena ou catalã.
Parece que nós, por cá, temos prazer mórbido em relevar a causa da morte, abrindo ainda mais as feridas de quem sofre.
Por cá, o pedido seria manipulação de informação;
Por lá, foi uma partilha de respeito em profundo sentimento.
Até nisto, nuestros hermanos nos dão lições.
Assim nós queiramos aprender.
FP
Quem será o "garganta funda" que bufou esta informação ao republicano, ateu e socialista (não necessariamente por esta ordem) Carlos Esperança?
Não perca os próximos episódios pois já tivemos “suspense” faltando agora… sexo e crime…
Hoje, a "imprensa cor de rosa" espanhola já "fez" tudo o que quis prever...
Seguir-se-à, com alguma décalage, a modesta "equivalente" nacional.
Aí, como sabe, "vendem-se": mortes, nascimentos, casamentos, divórcios, almoços e jantares (de negócio e clandestinos), flirts, one night standings, etc.
Não perca tempo a procurá-los (ou a prevê-los) nos círculos ateus, republicanos e socialistas (juntos, separados ou por ordem arbitrária...).
Caríssimo, nos dias que correm, a busca acertada da informação é crucial.
Aconselho-o a procurar nos "showbiz news"...
Ena!
Não o sabia com procuração para responder pelo Carlos Esperança, de resto até concordo que a “informação é poder” e que quem pode, pode mesmo que seja três em um.
Parece crime quando me antecipo.